• Siga o Meia-Hora nas redes!

Olho vivo nos piratas!

É meu dever alertá-los: vocês sabiam que comprar óculos piratas pode ser um péssimo negócio? Esse é o famoso caso do barato que sai caro e quem compra esquece que pode estar comprando junto uma doença para os olhos. Seja escuro ou de grau, o ideal é que você invista em um com qualidade.
É meu dever alertá-los: vocês sabiam que comprar óculos piratas pode ser um péssimo negócio? Esse é o famoso caso do barato que sai caro e quem compra esquece que pode estar comprando junto uma doença para os olhos. Seja escuro ou de grau, o ideal é que você invista em um com qualidade. - divulgação

É meu dever alertá-los: vocês sabiam que comprar óculos piratas pode ser um péssimo negócio? Esse é o famoso caso do barato que sai caro e quem compra esquece que pode estar comprando junto uma doença para os olhos. Seja escuro ou de grau, o ideal é que você invista em um com qualidade. O problema é que os óculos já não são mais vistos pelos consumidores apenas como um equipamento voltado à saúde. Eles são usados para demonstrar status, como um adereço ou um complemento da roupa, e aí já viu: o povo começa a querer quantidade e não qualidade. No caso dos óculos escuros falsos, por exemplo, além de não proteger nadinha, seu uso ainda pode prejudicar a vista. Isso porque os óculos escuros levam à dilatação da pupila, e, caso não tenham lentes com filtros para raios ultravioletas, deixam a visão mais exposta à radiação. Não dê mole pra Kojak, amigo. Infelizmente, muita gente acaba perdendo a visão ou descobrindo tarde demais um glaucoma. Para os especialistas no assunto, um dos principais problemas de comprar óculos em camelôs ou lojas de comércio informal é que a pessoa não vai ao oftalmologista e testa na hora o modelo mais confortável. Aí já viu, tem muita gente boa por aí usando óculos e nem sabe quantos graus tem de miopia ou astigmatismo. No caso dos óculos de grau, é importante ficar atento sempre para as lentes utilizadas, porque os problemas de visão não são estáticos, eles mudam constantemente. Na maioria das vezes, com o passar do tempo, os óculos já não se adequam perfeitamente à sua condição ocular, o que prejudica a visualização e pode acarretar complicações posteriores. E atenção! Preços altos nem sempre são garantia de qualidade. Siga as dicas dos médicos para realizar um negócio seguro. Exija sempre a certificação NBR ISO 15111 e adquira o produto em óticas idôneas. Tá falado!

Comentários

Mais notícias