• Siga o Meia-Hora nas redes!

CALMA NESSA HORA!

A paralisação que completa quatro dias nesta quinta-feira provoca desabastecimento de combustíveis, alguns postos o combustível já acabou. Na rua Estácio de Sá, o Estácio o posto lotado de veículos para abastecer. Foto: Daniel Castelo Branco
A paralisação que completa quatro dias nesta quinta-feira provoca desabastecimento de combustíveis, alguns postos o combustível já acabou. Na rua Estácio de Sá, o Estácio o posto lotado de veículos para abastecer. Foto: Daniel Castelo Branco - Daniel Castelo Branco

Amigos, manter a calma até que as coisas entrem nos eixos após o movimento justo e legítimo dos caminhoneiros deve ser uma regra básica nos próximos dias para todo mundo. Não adianta sair por aí discutindo e se estapeando nas filas dos postos de gasolina, no sacolão ou no supermercado. Primeiro, porque isso não vai resolver o problema; segundo, porque sabemos que, com paciência, tudo voltará ao normal.

O melhor para enfrentar a falta dos produtos nesses dias de crise é evitar usá-los. Portanto, se você não tem necessidade de sair com o carro, não saia. Se for necessário e não tiver o combustível, tente usar outro meio de transporte que não lhe cause tantos problemas. Com certeza, assim o seu estresse será bem menor. Mesmo sabendo que não é o ideal, a verdade é que precisamos aprender a lidar com esse tipo de problema. Não está fácil para ninguém e nunca conhecemos o nosso amanhã. Aprender a ser "safo" é sempre o melhor em qualquer situação.

Os alimentos estão escassos e muito caros. Tem ágio em tudo, e muitos se aproveitam da situação. Tem gente que só olha o próprio umbigo e esquece que tem muita gente enfrentando o mesmo problema. Pesem na balança o que realmente é necessário comprar. Não paguem qualquer preço por um alimento, substitua, se possível, por outro que estiver mais barato. Sabemos que a diminuição da oferta provoca o aumento dos preços, mas isso não significa que precisamos compactuar com abusos.

Acredito muito que a união sempre aumenta a força e tenho certeza que com calma iremos superar essa fase. Afinal de contas, um povo guerreiro como o nosso não foge da luta. Vamos nos unir e fazer do Brasil um país melhor para todos!

Comentários

Mais notícias