• Siga o Meia-Hora nas redes!

CALMA NESSA HORA!

A paralisação que completa quatro dias nesta quinta-feira provoca desabastecimento de combustíveis, alguns postos o combustível já acabou. Na rua Estácio de Sá, o Estácio o posto lotado de veículos para abastecer. Foto: Daniel Castelo Branco
A paralisação que completa quatro dias nesta quinta-feira provoca desabastecimento de combustíveis, alguns postos o combustível já acabou. Na rua Estácio de Sá, o Estácio o posto lotado de veículos para abastecer. Foto: Daniel Castelo Branco - Daniel Castelo Branco

Amigos, manter a calma at� que as coisas entrem nos eixos ap�s o movimento justo e leg�timo dos caminhoneiros deve ser uma regra b�sica nos pr�ximos dias para todo mundo. N�o adianta sair por a� discutindo e se estapeando nas filas dos postos de gasolina, no sacol�o ou no supermercado. Primeiro, porque isso n�o vai resolver o problema; segundo, porque sabemos que, com paci�ncia, tudo voltar� ao normal.

O melhor para enfrentar a falta dos produtos nesses dias de crise � evitar us�-los. Portanto, se voc� n�o tem necessidade de sair com o carro, n�o saia. Se for necess�rio e n�o tiver o combust�vel, tente usar outro meio de transporte que n�o lhe cause tantos problemas. Com certeza, assim o seu estresse ser� bem menor. Mesmo sabendo que n�o � o ideal, a verdade � que precisamos aprender a lidar com esse tipo de problema. N�o est� f�cil para ningu�m e nunca conhecemos o nosso amanh�. Aprender a ser "safo" � sempre o melhor em qualquer situa��o.

Os alimentos est�o escassos e muito caros. Tem �gio em tudo, e muitos se aproveitam da situa��o. Tem gente que s� olha o pr�prio umbigo e esquece que tem muita gente enfrentando o mesmo problema. Pesem na balan�a o que realmente � necess�rio comprar. N�o paguem qualquer pre�o por um alimento, substitua, se poss�vel, por outro que estiver mais barato. Sabemos que a diminui��o da oferta provoca o aumento dos pre�os, mas isso n�o significa que precisamos compactuar com abusos.

Acredito muito que a uni�o sempre aumenta a for�a e tenho certeza que com calma iremos superar essa fase. Afinal de contas, um povo guerreiro como o nosso n�o foge da luta. Vamos nos unir e fazer do Brasil um pa�s melhor para todos!

Coment�rios

Mais not�cias