• Siga o Meia-Hora nas redes!

Olha a coluna!

telefone coluna
telefone coluna - banco de imagens

Fala pra mim: voc� � daqueles que n�o desgrudam do celular nem para tomar banho e andam vidrado na telinha no cinema, no metr� e at� mesmo na mesa do almo�o? Ent�o � bom come�ar a pensar em cuidar da sua sa�de. Isso porque, segundo os especialistas, ficar muito tempo utilizando o aparelho n�o � nada saud�vel, j� que ficamos com a cabe�a inclinada e o pesco�o acaba sendo for�ado al�m do necess�rio. E a�, quem sofre com isso � a nossa coluna cervical. A dor � intensa e o bagulho pode ficar doido se a pessoa mant�m essa posi��o ao usar o celular por um per�odo de 2 a 4 horas di�rias.

No caso dos adolescentes, o desgaste das estruturas da coluna e das costas pode resultar em les�es que muitas vezes necessitam de interven��o cir�rgica. Ficou com medo e quer saber como amenizar esse impacto? Para in�cio de conversa, a melhor dica � exercitar uma boa postura e dar uma maneirada no uso do aparelho. Se voc� n�o consegue ou n�o pode por causa do trabalho, algumas dicas podem ajudar a driblar o problema, entre eles usar o computador para trabalhos mais extensos, deixando o celular apenas para casos r�pidos ou para as horas de lazer.

N�o tem jeito? Ent�o use o aparelho de forma correta pelo menos. Ou seja, ao inv�s de inclinar a cabe�a para baixo, traga-o para o n�vel dos seus olhos. Com o celular elevado, deixe a tela alinhada ou somente um pouco abaixo do seu rosto. N�o se esque�a de fazer intervalos e durante esse per�odo praticar alguns alongamentos.

Outra coisa: muitos aparelhos t�m o recurso de transformar o ditado em texto, o que pode ser uma m�o na roda j� que n�o precisa ficar digitando! Isso j� ajuda bastante.

� isso, galera! Tomando esses cuidados, al�m de trazer v�rios benef�cios f�sicos, pode tamb�m contribuir para melhorar o humor e a qualidade de vida no geral. E t� falado!

Galeria de Fotos

telefone coluna banco de imagens
celular DIVULGA��O

Coment�rios

Mais not�cias