• Siga o Meia-Hora nas redes!

F�rias, o que fazer?

Crian�as na Praia do Arpoador
Crian�as na Praia do Arpoador - Clarice Castro / Divulga��o

J� estamos no meio das f�rias e voc� ainda n�o sabe o que fazer com as crian�as porque a grana est� curta? �, t� dura a vida mesmo! Mas n�o se desespere que eu vou tentar lhe ajudar agora. Preste aten��o, pois nem tudo est� perdido. Por exemplo: em cidades grandes uma boa dica � olhar a agenda cultural e o lazer que elas oferecem. No Rio, o que n�o falta � coisa boa para ver. Tem praia, tem bondinho e P�o de A��car, tem Corcovado, Aqu�rio p�blico e muito mais.

Visite parentes que voc� n�o v� faz tempo, pratique esportes com a garotada, ande de bicicleta com eles, fa�a caminhadas. Aproveite o tempo para arrumar gavetas e arm�rios de todos os quartos e separar aquilo que n�o usa mais. A crian�ada pode ajudar e ainda ir com voc� distribuindo para aqueles que precisam. Leia bons livros e ensine para eles a import�ncia da leitura.

Coloque em pr�ticas aquilo que voc� programou para fazer durante o ano. Como pintar a casa, um m�vel, mudar a disposi��o da casa e fazer uma boa faxina em tudo. A garotada adora se envolver com esse tipo de bagun�a. Fa�a sess�es de cinema em casa e convide os amigos das crian�as para participar comendo uma boa pipoca. Isso � irresist�vel!

Pesquise, pois h� passeios incr�veis na nossa cidade onde voc� gasta muito pouco. Procure usar o transporte p�blico com garotada, pois � sempre uma divers�o diferente para eles. Visite sorveterias, cinemas, caf�s, museus, parques e teatro. Crian�as normalmente se adaptam a todo tipo de distra��o e, principalmente ao que � diferente da rotina. O legal � se divertir!

Com criatividade n�o h� sufoco e a� voc� pode curtir as f�rias de julho com a garotada sem se preocupar em gastar muito dinheiro. O importante � estar com as crian�as ao seu lado! No mais, boas f�rias!

T� falado!

Coment�rios

Mais not�cias