• Siga o Meia-Hora nas redes!

Aque�a o cora��o

doa��o roupas e agasalhos.
doa��o roupas e agasalhos. - reprodu��o

Com tantos dias de sol ultimamente, n�o sei se voc� notou, mas o inverno j� chegou faz tempo. �poca em que a gente tira as malhas mais quentes do arm�rio e sai na rua todo pimp�o para encarar a frente fria que logo pinta por a�.

Tudo muito bom, mas e para as pessoas que n�o contam com um agasalho para se proteger?�Os moradores de rua, por exemplo, fazem parte desse grupo e muitos ficam se encolhendo para n�o passar aperto nessa �poca. Triste, n�o? Mas voc� pode fazer a sua parte e estender a m�o amiga para quem mais precisa.

A mensagem tocou em seu cora��o e voc� est� disposta a ajudar? H� m�todos simples, como reunir um grupo de amigos para recolher cobertores, casacos, luvas e toucas de quem tiver para doar e sair �s ruas durante a noite para distribuir. Veja a possibilidade de fazer sopas e ch�s, entre outros alimentos que possam esquentar e amenizar o sofrimento da fome, que � ainda maior nessa �poca. Disponibilizar um pouco do nosso tempo para ajudar outra pessoa � sempre uma boa pedida e s� faz bem para a alma.

N�o custa lembrar que jogar roupas no lixo est� fora de quest�o, n�? Se n�o quiser se envolver tanto, procure alguma campanha contra o frio e doe as vestimentas que a fam�lia n�o usa mais. Isso faz toda a diferen�a para muitas fam�lias que certamente far�o bom uso dos agasalhos.

Ah, agora um lembrete final: animais de estima��o tamb�m sentem frio e precisam ser protegidos. Se tiver uma manta sobrando em casa, que tal dar um pouco de comida e afeto para aquele amiguinho de pata abandonado? Certamente ganhar� muito carinho e lambidas em troca. � isso, ajudando a quem puder nosso cora��o se aquece cada vez mais.

E t� falado!

Coment�rios

Mais not�cias