• Siga o Meia-Hora nas redes!

Aqueça o coração

doação roupas e agasalhos.
doação roupas e agasalhos. - reprodução

Com tantos dias de sol ultimamente, não sei se você notou, mas o inverno já chegou faz tempo. Época em que a gente tira as malhas mais quentes do armário e sai na rua todo pimpão para encarar a frente fria que logo pinta por aí.

Tudo muito bom, mas e para as pessoas que não contam com um agasalho para se proteger? Os moradores de rua, por exemplo, fazem parte desse grupo e muitos ficam se encolhendo para não passar aperto nessa época. Triste, não? Mas você pode fazer a sua parte e estender a mão amiga para quem mais precisa.

A mensagem tocou em seu coração e você está disposta a ajudar? Há métodos simples, como reunir um grupo de amigos para recolher cobertores, casacos, luvas e toucas de quem tiver para doar e sair às ruas durante a noite para distribuir. Veja a possibilidade de fazer sopas e chás, entre outros alimentos que possam esquentar e amenizar o sofrimento da fome, que é ainda maior nessa época. Disponibilizar um pouco do nosso tempo para ajudar outra pessoa é sempre uma boa pedida e só faz bem para a alma.

Não custa lembrar que jogar roupas no lixo está fora de questão, né? Se não quiser se envolver tanto, procure alguma campanha contra o frio e doe as vestimentas que a família não usa mais. Isso faz toda a diferença para muitas famílias que certamente farão bom uso dos agasalhos.

Ah, agora um lembrete final: animais de estimação também sentem frio e precisam ser protegidos. Se tiver uma manta sobrando em casa, que tal dar um pouco de comida e afeto para aquele amiguinho de pata abandonado? Certamente ganhará muito carinho e lambidas em troca. É isso, ajudando a quem puder nosso coração se aquece cada vez mais.

E tá falado!

Comentários

Mais notícias