Eclipse Solar de 29 de março: como vai impactar sua vida
Por Personare
Publicado às 02/04/2025 18:08:16O Eclipse Solar Parcial de 29 de março de 2025 será um evento astronômico poderoso, trazendo consigo energia de aceleração e transformação, com efeitos que se estenderão por até seis meses.
Este eclipse ocorre no signo de Áries, marcando o fim do ciclo de eclipses no eixo Áries-Libra, ligado a questões pessoais e relacionamentos. Portanto, muitas coisas ligadas ao amor e a parcerias podem ficar mais claras, acabar ou se transformar.
Características do Eclipse:
- Tipo de Eclipse: Eclipse Solar Parcial
- Data: 29 de março de 2025
- Hora do eclipse: 07h57 (horário de Brasília)
- Signo: Áries
- Grau: 8°59’
- Visibilidade: Europa, Norte da Ásia, Norte/Oeste da África, Grande parte da América do Norte, Norte da América do Sul, Atlântico e Ártico.
Receba notícias gratuitas sobre Astrologia no seu WhatsApp
Data e que horas começa o eclipse
O Eclipse Solar Parcial ocorre no dia 29 de março de 2025. No Brasil, o eclipse ocorre às 07h57 (horário de Brasília).
No entanto, no Brasil, apenas quem estiver no Amapá terá chance de observar esse eclipse e, ainda assim, uma parte muito pequena do Sol será obscurecida.
Já salva aqui todas as datas e horários dos Eclipses de 2025
Como observar o eclipse
Em 29 de março de 2025, a Lua passará entre o Sol e a Terra, mas o Sol, a Lua e a Terra não estão perfeitamente alinhados. Com isso, a Lua bloqueará apenas parte do Sol, fazendo com que o Sol pareça uma Lua Crescente ou como sido “mordido”.
Mas lembre-se que, caso você esteja em uma área de visibilidade, NUNCA olhe diretamente para o Sol sem proteção ocular adequada, porque eclipses solares podem causar danos aos seus olhos.
Eclipse Chifre do Diabo
Para as partes mais visíveis, como o leste do Canadá e o nordeste dos EUA, o eclipse solar parcial já estará em andamento durante o nascer do sol. Com isso, poderá se formar um fenômeno conhecido como “chifre do diabo”.
Isso porque o Sol vai surgir no horizonte coberto pela Lua e, na medida que os raios surgirem, ficarão visíveis apenas as extremidades do Sol, parecendo chifres.