Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol: a morte do Papa Francisco e aumento de conflitos
Por Personare
Publicado às 28/04/2025 09:04:18Estamos vivendo nesta semana uma configuração astrológica de alta tensão: a Quadratura em T envolvendo o Sol, Marte e Plutão, que ativa uma energia explosiva e transformadora para todos nós até o final de abril.
A morte do Papa Francisco, uma figura de liderança mundial, é um reflexo simbólico dessa configuração. Sua partida ocorreu durante o auge dessa quadratura, marcando o fim de um ciclo importante e traz à tona a intensidade das energias de Marte e Plutão, planetas associados à ação, transformação e ruptura.
Mas, calma! Embora seja uma fase de intensidade emocional e possíveis confrontos, também é um momento poderoso para transformação e autoconhecimento.
Siga a leitura para entender tudo sobre a Quadratura em T de Marte-Plutão-Sol e como você pode aproveitar este momento para o seu crescimento pessoal.
Afinal, o que é a uma Quadratura em T?
A quadratura em T ocorre quando três planetas formam ângulos desafiadores entre si, gerando uma energia de desconforto e conflito que pode ir até o final de abril.
Nesta semana, Marte em Leão forma uma oposição com Plutão em Aquário e ambos fazem quadratura com o Sol em Touro.
Os pontos exatos em que esses aspectos se formarão ocorrem em diferentes momentos, mas seus efeitos perduram a semana toda.
Veja a seguir as datas exatas dos aspectos se o que cada um pode significar:
- Quadratura do Sol com Marte (20/04): essa configuração pode gerar frustrações, disputas de ego e resistência a autoridade.
- Quadratura do Sol com Plutão (23/04): expectativa de tensão extrema e revelações profundas, principalmente sobre o que está oculto.
- Oposição exata de Marte com Plutão (26/04): apogeu do conflito, potencial para confrontos diretos e decisões de ruptura.
Entenda melhor no vídeo:
Personare.