Horóscopo

Lua Nova e turbulência nas previsões da semana de 27/04 a 03/05

Por Personare

Publicado às 28/04/2025 18:05:09
Lua Nova e turbulência nas previsões da semana de 27/04 a 03/05

As previsões da semana de 27/04 a 03/05 indicam muita turbulência e sensibilidade em meio ao feriadão do Dia do Trabalhador. Afinal, será uma semana marcada por uma Lua Nova com uma quadratura em T (aspecto que já balançou a semana passada).

Desta vez, além do Sol, Marte e Plutão, a Lua também entra na quadratura em T. Com todos os astros posicionados em signos ​d​o ritmo Fixo, a tendência é de teimosia excessiva e pouca flexibilidade de uma forma geral.

Cabe lembrar que as temáticas presentes na Lua Nova tendem a reverberar por aproximadamente um mês, até a próxima lunação. Assim, esta semana pode ser encarada como uma prévia do que podemos esperar para o mês de maio.

Resumo das previsões da semana de 27/04 a 03/05:

  • Toda a semana: Vênus em conjunção com Saturno e Netuno
  • Domingo (27): Lua Nova em Touro
  • A partir de quarta-feira (30): Vênus em Áries

Estes são os principais trânsitos das previsões da semana de 27/04 a 03/05. Em seguida, veja mais detalhes e descubra como se preparar para os próximos dias.

Vale lembrar que esta é uma análise geral, para todas as pessoas. Mas você pode entender como é a atuação dos planetas, especificamente, na sua vida. Para isso, acesse seu Horóscopo Personalizado gratuitamente.

Lua Nova em Touro evoca muitas tensões

No domingo (27), temos a Lua Nova em Touro, cujos efeitos seguem por até um mês. Como ela está envolvida em um aspecto de tensão, tudo indica que teremos um mês de maio bastante agitado.

Isso porque essa Lua Nova ocorre em meio à quadratura em T formada por:

Saiba tudo sobre a quadratura em T Marte-Plutão-Sol

Para completar o cenário, os astros envolvidos nessa quadratura estão em três signos fixos: Touro, Leão e Aquário. Ou seja, há uma forte tendência à teimosia e à rigidez excessiva.

Além disso, em maio, podemos sentir a necessidade sermos mais persistentes para atingirmos nossos objetivos.

No coletivo, muitos conflitos e turbulências

Assim como abril, maio tende a ser um mês pautado por tensões. No âmbito coletivo, principalmente na diplomacia internacional, podemos esperar desdobramentos dos conflitos já existentes.

Por exemplo: ainda há muita negociação a ser feita em relação ao tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos a outros países, mas esses conflitos não serão desfeitos num passe de mágica, especialmente em uma Lua Nova de muita rigidez.

Portanto, de maneira geral, esta semana e as demais desta lunação podem ser marcadas por acontecimentos como:

  • conflitos diplomáticos e sociais persistentes;
  • fenômenos climáticos severos, como enchentes e temporais;
  • muita instabilidade e tensão nas economias internacionais.

Na vida pessoal, atenção a posturas autoritárias

Com esse cenário turbulento e mais sensível, é prudente adotar cuidado redobrado nas interações com outras pessoas. Mesmo sem ser a sua intenção, é possível que suas palavras sejam entendidas como provocação.

Por isso, evite posturas invasivas ou que possam ser interpretadas como autoritárias. Marte em Leão é uma combinação potente e benéfica para a ação, mas também tem um risco. Se mal direcionada, essa energia pode ser um tanto “bravateira”.

O lado sombra de Marte em Leão faz você acreditar que pode tudo, inclusive impor a sua vontade. Nesse caso, a tendência é que as outras pessoas reajam a essa atitude.

A oposição de Marte com Plutão também joga luz sobre transformações necessárias ou obrigatórias. Por exemplo:

  • botar um ponto final em alguma relação sem futuro;
  • encarar uma cirurgia de que você não pode escapar.

Assim, nesta semana, pode ficar muito claro o que não está funcionando na nossa vida. E aí, precisaremos encontrar o caminho do bom senso taurino para resolver o que quer que seja. Com muita atitude e coragem.

Por fim, Touro também chama nossa atenção para a possibilidade de crises em três áreas importantes:

  • finanças e recursos;
  • conforto e bem-estar;
  • temáticas afetivas.

Assim, a receita para encarar a intensidade da semana passa por muita resiliência e inteligência emocional.

Personare.

  • Mais sobre: