Edicase

Aprenda a afastar energias negativas com o banho de boldo

Por Edicase

Publicado às 04/11/2024 18:35:43
A força contida nas propriedades do boldo é capaz de nos influenciar emocionalmente (Imagem: NANCY AYUMI KUNIHIRO | Shutterstock)
A força contida nas propriedades do boldo é capaz de nos influenciar emocionalmente (Imagem: NANCY AYUMI KUNIHIRO | Shutterstock)

Tomar banho de boldo é uma prática que traz muitos benefícios para o corpo e a mente. Essa é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e hepatoprotetoras. Quando utilizada no banho, suas propriedades são absorvidas pela pele, auxiliando no alívio de dores musculares, no relaxamento da musculatura e na diminuição da tensão.

“O banho de boldo é frequentemente utilizado para aliviar sintomas de má digestão, como gases, inchaço e azia, além de ajudar a desintoxicar o corpo e combater o cansaço físico e mental”, acrescenta Yara Vieira, especialista em esoterismo do Astrocentro.

Além disso, o banho de boldo também é utilizado como prática espiritual, a fim de fazer o famoso descarrego. Ou seja, é usado para ajudar a limpar e renovar o corpo, a mente e o espírito.

Principais benefícios

Os banhos energéticos possuem várias funções. No entanto, quando utilizamos ervas, somamos às suas propriedades capacidades energéticas de limpeza, descarrego, abastecimento e cura. “Basicamente, é o melhor banho para eliminar energias negativas. Sendo assim, ele serve para todos os itens acima e mais”, conta Yara Vieira.

Ademais, de acordo com a especialista em esoterismo do Astrocentro, existe um contexto cultural no banho de boldo para a umbanda. “O banho de boldo na umbanda, também conhecido como banho de Oxalá, ou banho de Jesus, é usado com o intuito de limpar o miasma espiritual preso ao nosso corpo e de melhorar a sensação de angústia”, esclarece.

Peça por bons sonhos quando for dormir, por um bom raio de sol no dia seguinte e para a sensação de tristeza ir embora. Por fim, termine de se lavar normalmente e faça um agradecimento.

  • Mais sobre: