3 dicas para se proteger de ataques espirituais em redes sociais
Por Edicase
Publicado em 06/07/2025 17:36:12Os stalkers nada mais são que indivíduos obcecados em acompanhar bem de perto a vida de outra pessoa — inclusive, pela internet. A consultora espiritual Kelida Marques afirma que qualquer pessoa pode ser um stalker por meio das redes sociais.
“Engana-se quem pensa que os ataques espirituais ocorrem do dia para a noite e apenas por espíritos ou derivado de rituais. Eles levam tempo e podem ser feitos por pessoas comuns, de carne e osso, simplesmente através da tela do celular”, diz.
Assim, os efeitos dos ataques espirituais ultrapassam a tela do celular. “Ao ver uma foto ou um stories de uma pessoa, aquele sentimento de inveja surge e isso, no mundo espiritual, já cria energias negativas, e aquela pessoa, alvo da inveja, pode sofrer com ataques espirituais”, afirma.
Identificando ataques espirituais
Para identificar os ataques espirituais, é preciso ficar atento aos sinais que a espiritualidade dá. “Escutar barulhos como estalos, alguém chamando seu nome, gritos e assédios quando se está sozinho são sinais de ataques espirituais. Além disso, sintomas físicos também podem ser sentidos, como tontura, vontade de ficar na cama o dia todo, irritabilidade extrema, falta de apetite, pensamentos suicidas, negativos e falta de prestígio consigo, além de arrepios sem motivos aparentes”, explica Kelida Marques.
Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre espiritualidade, conta com mais de 1,15M de seguidores em suas redes. Também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. Realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília de maneira constante e gratuita.
Por Alice Veloso