A Honda lançou, na última semana, a linha 2019 do Civic. O sedã, que é o vice-líder do segmento, ganhou uma nova tonalidade metálica de pintura (azul cósmico) e manteve o bom nível de equipamentos. Mas ficou mais caro. Ainda vendido em cinco versões (Sport MT e AT, EX, EXL e Touring), com duas opções de motores, o modelo tem preços a partir de R$ 91 mil.
A pequena novidade é o resultado de uma mudança recente no modelo, que aconteceu em janeiro deste ano, quando as versões mais básicas (Sport e EX) passaram a contar, já de série, com uma central multimídia. Compatível com Apple Car Play e Android Auto, a ausência do sistema era incompatível com a precificação do modelo.
Assim como a linha anterior, o Civic 2019 segue disponível em cinco versões: Sport (R$ 91.400 manual e R$ 98.900,00 CVT), EX (R$ 102.400), EXL (R$ 108.900) e Touring (R$ 127.600). Todas elas encareceram, em média, R$ 2 mil cada.
Motorização
Na parte mecânica, a Honda também não fez nenhuma mudança. O Civic traz duas opções de transmissão: manual de seis velocidades e uma automática CVT, além de duas opções de motorização: 2.0 aspirado de 155 cavalos (para as versões Sport), EX, EXL e 1.5 Turbo (que rende 173 cavalos para a versão topo Touring).
Em todas as configurações, o Civic traz equipamentos importantes. Entre eles, se destacam ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, que tira a obrigação de permanecer com o pé no freio em paradas rápidas, como sinais e congestionamentos. Além disso, o modelo também oferece controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico.
Para garantir a segurança, as versões trazem ainda seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem, entre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade.