Mais Lidas

O Jetta que faltava

Volkswagen revela versão esportiva do sedã com motor de 2.0 turbo do Golf GTI

Modelo tem interior exclusivo com toques vermelhos, pedaleiras esportivas e volante igual ao do Golf GTI
Modelo tem interior exclusivo com toques vermelhos, pedaleiras esportivas e volante igual ao do Golf GTI -

A Volkswagen, enfim, revelou a versão mais potente do Jetta, a GLI. Apresentado durante o Salão de Chicago (EUA), na semana passada, o modelo utiliza o potente motor 2.0 TSI de 231 cavalos do Golf GTI e a transmissão automática de dupla embreagem (DSG). A configuração mais apimentada do sedã deve chegar ao Brasil até julho, importada do México.

O motor de quatro cilindros turbo capaz de gerar torque de 35,7 quilos promete garantir ao Jetta o título de sedã médio mais potente. Apesar de a Volkswagen não ter divulgado os dados de desempenho, a versão GLI deve ter números similares ao do Golf GTI. Para fins de curiosidade, o hatch faz de zero a 100 km/h em 6,3 segundos — 1,2 segundos a menos se comparado ao Jetta da geração anterior, equipado com o antigo 2.0 de 211 cavalos.

A configuração mais apimentada também ficou mais baixa: 1,5 cm. Tudo para melhorar a aerodinâmica. Além disso, o modelo também ganhou suspensões independentes na traseira e freios de alta performance, com discos e pinças maiores.

Como era de se esperar, o modelo possui detalhes de design exclusivos. Entre os destaques, o para-choque com acabamentos em preto, a grade dianteira que traz um filete vermelho e as logos em alusão à versão GLI. Há, ainda, um sistema de escapamento duplo que reforça a pegada esportiva.

No interior, a versão apimentada do sedã inovou ao trazer o volante similar ao do Golf GTI. Premium, a peça tem acabamentos em couro, costuras vermelhas e partes em alumínio escovado. As pedaleiras são metálicas. O painel de instrumentos digital e a central multimídia com tela de oito polegadas deixam o sedã da Volkswagen ainda mais bem acabado.

Os preços da versão topo do Jetta ainda não foram revelados pela marca. Por aqui, espera-se que o modelo fique abaixo dos R$ 150 mil, pouco acima da faixa do Golf GTI.

Modelo tem interior exclusivo com toques vermelhos, pedaleiras esportivas e volante igual ao do Golf GTI Divulgação
Sigla GLI também foi usada nas gerações anteriores do sedã médio Divulgação
Configuração apimentada do sedã médio deve chegar em julho Divulgação
Novo Jetta traz o aguardado motor 2.0 TSI de 231 cavalos emprestado do Golf GTI. Versão apimentada do hatch também emprestou transmissão de dupla embreagem Picasa
Detalhes no interior e no visual externo deixam a versão apimentada do sedã ainda mais exclusiva fotos Divulgação
Versão esportiva tem dianteira como destaque. Porção grade em black piano, logo alusiva à versão e filete vermelho que parece ligar os faróis Divulgação