Mais Lidas

Francês mal na fita

Versão do Citroën C3 foi o carro com pior depreciação no último ano. Confira o top 5

Modelo com pior resultado é a versão mais barata do C3 e conta com ar-condicionado e direção elétrica
Modelo com pior resultado é a versão mais barata do C3 e conta com ar-condicionado e direção elétrica -

O Citroën C3 foi o carro de até R$ 50 mil que mais perdeu valor de mercado no último ano, segundo levantamento de empresa especializada no mercado automotivo. Realizado pela KBB Brasil, a pesquisa apontou uma perda valor de 21,38% após um ano de uso para a versão Origine, equipada com o motor 1.2 puretech.

A versão do C3 é seguida pelo também francês Renault Logan Expression Avantage 1.0, que registrou 18,67% de queda. Em terceiro colocado, aparece o Ford Ka SE 1.0, que pode ser encontrado com valor 17,30% menor.

Mas nem todos tem motivos para se lamentar. De acordo com o levantamento, os proprietários do Gol City, na versão 1.0 de quatro portas, viram seu carro se valorizar em 1,5%. Ou seja, quem comprou o veículo conseguiu vender ele com um valor acima do que foi pago. 

Em seguida na lista, com a menor porcentagem de depreciação, aparece o Chery QQ 1.0, com uma redução de 2,67% em seu preço após um ano de uso. Na terceira colocação dos que ficaram bem na foto, aparece a opção duas portas do Gol City. A versão do popular teve 3,62% de queda, possivelmente um reflexo do bom rendimento da versão quatro portas.

Modelo com pior resultado é a versão mais barata do C3 e conta com ar-condicionado e direção elétrica Divulgação
Citroën C3 2018 automático fotos Divulgação