Mais Lidas

Falta pouco para o GTS

Volkswagen Virtus em sua versão mais apimentada aparece sem nenhum disfarce

Roda com design exclusivo e spoiler integrado a tampa do porta-malas também são destaques
Roda com design exclusivo e spoiler integrado a tampa do porta-malas também são destaques -

Não é mais mistério. Perto de ser lançada oficialmente pela Volkswagen, a versão GTS do Virtus foi flagrada sem nenhuma camuflagem. Feitas dentro de uma linha de produção da própria montadora, as imagens mostram a versão mais apimentada por completo. A nova opção vem com o motor 1.4 TSI, capaz de render 150 cavalos e gerar 25,5 quilos de torque. Acompanhado do Polo, que também ganha a nova configuração, o sedã pode pintar por aqui ainda no primeiro semestre deste ano. O preço ainda não foi revelado, mas deve superar a casa dos R$ 80 mil.

Desenvolvido para o nosso mercado, a linha esportiva da dupla fez sua primeira aparição no último Salão do Automóvel de São Paulo. O sedã flagrado chega para ser a versão topo. Por isso, além da motorização e das alternativas estéticas, como detalhes vermelhos na grade dianteira, faróis e interior, o modelo deve vir equipado com o que há de melhor na opção Highline.

Entre os destaques da lista de equipamentos, controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa, além de ar digital e central multimídia. Teto solar e painel de instrumentos 100% em TFT devem continuar sendo opcionais.

Rodas exclusivas

Nas imagens, fica evidente outro diferencial: as rodas com design exclusivo de 17 polegadas, que lembram ao modelo utilizado no Golf GTI. Os retrovisores tem acabamento em preto brilhante, assim como os detalhes do para-choque dianteiro.

As imagens mostram, ainda, um mini spoiler inserido na tampa do porta-malas. Assim como na versão apresentada no salão, foram mantidos os detalhes em vermelho no interior foram mantidos. São eles: Costuras no volante de base reta e nos bancos. 

Roda com design exclusivo e spoiler integrado a tampa do porta-malas também são destaques Divulgação
Motorização é a mesma utilizada no Jetta de nova geração Fotos Divulgação
Versão esportiva utilizará o mesmo motor 1.4 TSI de 150 cavalos instalado no Jetta, Tiguan e Golf Divulgação
Virtus GTS Divulgação