Mais Lidas

O centro das atenções

Camaro SS Conversível chama a atenção por onde passa e agrada pelo novo câmbio

Capota do bólido tem acionamento elétrico que pode ser realizado em velocidades de até 50 km/h
Capota do bólido tem acionamento elétrico que pode ser realizado em velocidades de até 50 km/h -

Em uma rua próxima aos Arcos da Lapa, a criança cutuca sua mãe para chamar a atenção dela. A mulher olha para o menino, que aponta para o carro azul. A apenas cinco metros dali, um casal interrompe uma discussão para olhar o mesmo veículo. É fato que um Camaro SS Conversível não passaria despercebido em lugar algum e foi isso que percebemos nos três dias e pouco mais de 150 quilômetros percorridos.

E ele tem causado essas reações desde sua chegada oficialmente por aqui, em 2010. De lá para cá, o modelo da Chevrolet reinou soberano no seu segmento. A quebra nessa hegemonia aconteceu no último ano, quando o modelo perdeu espaço para o Mustang.

Mas a Chevrolet agiu rápido para reverter essa situação, e o Camaro mudou já na linha 2019. Apresentada ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel do ano passado, a releitura da 6ª geração do esportivo americano chamou a atenção de todos por sua nova identidade, principalmente na dianteira, que ganhou uma grade mais ousada e para-choques com mais elementos em black piano.

Para deixar o 'muscle car' ainda mais poderoso no rodar, a empresa também fez alterações estruturais e adotou uma nova transmissão automática, que passou a ser o mesmo sistema com 10 marchas do concorrente da Ford. Escolha acertada por parte da GM.

Mas nem tudo agradou ao público do modelo. Voltando a falar sobre o visual. A dianteira atualizada, por exemplo, dividiu opiniões. Com pegada mais agressiva graças à uma enorme entrada de ar em preto, além de novos faróis, com assinaturas de LED mais provocantes, e lanternas de formato arredondado, o modelo parece ter mudado demais para alguns consumidores mais puristas.

Capota do bólido tem acionamento elétrico que pode ser realizado em velocidades de até 50 km/h Lucas Cardoso
Nova dianteira tem entrada de ar mais ampla e para-choque com design mais agressivo fotos Lucas Cardoso
Capota pode ser aberta ou fechada em velocidades de até 50 km/h Lucas Cardoso
Motor V8 do camaro é capaz de gerar 461 cavalos e 62,9 quilos de torque Lucas Cardoso
Painel em TFT ao centro, multimídia, volante multifuncional Lucas Cardoso
Modelo foi apresentado para o mercado brasileiro no último Salão do Automóvel de São Paulo Lucas Cardoso
Lanternas traseira ganharam novo design ovalado, que remete aos Corvettes Lucas Cardoso
Bancos tem padronagem com bom suporte para as costas e pernas. Ajustes de altura, profundidade e lombar são elétricos. Há, inclusive, refrigeração dos assentos dianteiros. Lucas Cardoso
Versão conversível vem equipada com rodas aro 20 com acabamento em preto Fotos de Lucas Cardoso