Em uma rua próxima aos Arcos da Lapa, a criança cutuca sua mãe para chamar a atenção dela. A mulher olha para o menino, que aponta para o carro azul. A apenas cinco metros dali, um casal interrompe uma discussão para olhar o mesmo veículo. É fato que um Camaro SS Conversível não passaria despercebido em lugar algum e foi isso que percebemos nos três dias e pouco mais de 150 quilômetros percorridos.
E ele tem causado essas reações desde sua chegada oficialmente por aqui, em 2010. De lá para cá, o modelo da Chevrolet reinou soberano no seu segmento. A quebra nessa hegemonia aconteceu no último ano, quando o modelo perdeu espaço para o Mustang.
Mas a Chevrolet agiu rápido para reverter essa situação, e o Camaro mudou já na linha 2019. Apresentada ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel do ano passado, a releitura da 6ª geração do esportivo americano chamou a atenção de todos por sua nova identidade, principalmente na dianteira, que ganhou uma grade mais ousada e para-choques com mais elementos em black piano.
Para deixar o 'muscle car' ainda mais poderoso no rodar, a empresa também fez alterações estruturais e adotou uma nova transmissão automática, que passou a ser o mesmo sistema com 10 marchas do concorrente da Ford. Escolha acertada por parte da GM.
Mas nem tudo agradou ao público do modelo. Voltando a falar sobre o visual. A dianteira atualizada, por exemplo, dividiu opiniões. Com pegada mais agressiva graças à uma enorme entrada de ar em preto, além de novos faróis, com assinaturas de LED mais provocantes, e lanternas de formato arredondado, o modelo parece ter mudado demais para alguns consumidores mais puristas.