Mais Lidas

Corolla híbrido e flex

Sedã da Toyota deve chegar com visual novo e opção de motorização até dezembro

Design da versão que será vendida por aqui é inspirado no modelo europeu
Design da versão que será vendida por aqui é inspirado no modelo europeu -

A Toyota confirmou que o Novo Corolla brasileiro será o primeiro veículo do mundo equipado com propulsão híbrida flex. Na ocasião, estiveram presentes o governador de São Paulo, João Doria, o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, dentre outros membros do governo estadual, de entidades e da montadora. O modelo deve chegar às concessionárias da marca em outubro deste ano.

De acordo com a montadora, o anúncio representa a conclusão de estudos envolvendo a tecnologia híbrida flex da Toyota iniciados em março do ano passado, enquanto a confirmação de produção aconteceu em dezembro do mesmo ano. A divulgação acontece pouco tempo após a aprovação do Programa Rota 2030 que busca, entre outros temas, estimular a produção de veículos mais eficientes.

Em sua 12ª geração, o Corolla será o único veículo a contar com um motor elétrico e um outro a combustão capaz de aceitar o uso de etanol. Segundo a marca, o Novo Corolla, com essa motorização, será o carro movido a álcool mais eficiente do Brasil e o veículo híbrido mais limpo do mundo.

O sedã será montado sobre a plataforma TNGA, que já está em veículos da marca, como o Prius, o SUV C-HR e o sedã Camry. Com ela, o Corolla promete dar um salto em qualidade, conforto, dirigibilidade e estabilidade. Além disso, o modelo deve ter itens sistemas de direção semiautônomos.

A motorização não será a única novidade do Corolla 2020. O sedã também ficará maior e mais baixo. Baseado na versão europeia, o sedã terá um entre-eixos de 2,70 m, o comprimento de 4,64 m (2 cm maior), a largura de 1,78 m (1 cm maior) e a altura de 1,43 m (4 cm menor). 

Lá fora, essa versão traz um motor a combustão com 98 cv, associado a um elétrico de 72 cv. Ao todo, o modelo gera um total de 122 cv e com um consumo médio de 29,4 km/l. A expectativa é que a potência da versão flex híbrida seja maior. 

Em nota, a marca informou que a nova geração do Corolla tem previsão de chegada às concessionárias brasileiras no último trimestre de 2019.

Design da versão que será vendida por aqui é inspirado no modelo europeu fotos de Divulgação
Traseira tem retoques no para-choque e lanternas mais afiladas com haste iluminada unindo as duas peças Divulgação
Interior contará com nova central multimídia de 8' projetada Divulgação
Modelo chega para dividir espaço com o Prius, que é o único híbrido da marca vendido por aqui atualmente Divulgação