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Novo Argo Trekking é apresentado pela Fiat

Com suspensão elevada, pneus de uso misto e visual mais bruto, versão aventureira chega para competir com Onix Activ e HB20X, entre outros

Assim como as versões mais caras do modelo, os faróis da configuração aventureira tem assinaturas em LED
Assim como as versões mais caras do modelo, os faróis da configuração aventureira tem assinaturas em LED -

Mogi das Cruzes (SP) - O segmento dos hatch aventureiros acaba de ganhar mais um concorrente: o Argo Trekking. Lançado nesta terça-feira, o hatch despojado da Fiat é baseado na versão 1.3 Drive. Ele traz como destaque o visual modificado,a suspensão elevada e pneus mais largos de uso misto. O preço da configuração deve beirar os R$ 60 mil.

A nova opção da linha Argo, que já alcançou a marca de 100 mil unidades desde o seu lançamento, conta com visual diferenciado. São molduras plásticas em toda a volta do carro e caixas de roda, roda com pintura em cinza, teto e retrovisores em preto e grafismos no capô, laterais, traseira e teto do carro. O escape esportivo e o aerofólio, emprestados da versão HGT, reforçam a pegada despojada do modelo.

No interior, com algumas exceções, como a logo alusiva a versão que aparece nos bancos, costuras em laranja e ao emblema da marca em tom escurecido, nada mudou. O modelo segue oferecendo bom acabamento e conforto. Completo, o Argo Trekking também conta com a central multimídia Uconnect de sete polegadas projetada no painel.

Para não dizer que o modelo mudou apenas a casca, a versão ganhou também ajustes de suspensão que o deixaram 4 cm mais alto e ampliaram o vão livre em relação ao solo (21 cm). Segundo a marca, essa medida é a maior da categoria. O motor é o bom e econômico 1.3 Firefly que rende 109 cavalos e entrega 14,2 quilos de torque. O propulsor fica associado ao câmbio manual de cinco marchas. Havia uma expectativa de que esse modelo pudesse trazer alguma novidade no quesito transmissão automática, como a adoção de um sistema CVT, mas ainda não deve acontecer.

Além do ajuste na suspensão, a configuração aventureira também ganhou novos pneus com perfil mais alto e banda mais larga. Destinados ao uso misto, o conjunto promete melhorar o desempenho dinâmico do carro, que já agrada. O novo kit de pneus foi montado exclusivamente para a versão Trekking.

De acordo com a marca, as mudanças da configuração aventureira garantem ao modelo melhor absorção de impactos e mais segurança em terrenos com baixa aderência, como áreas em estradas de terra batida. A versão deve chegar às concessionárias da marca ainda este mês.

Assim como as versões mais caras do modelo, os faróis da configuração aventureira tem assinaturas em LED Lucas Cardoso
Grafismos alusivos à versão aparecem na lateral, capô, teto e traseira Lucas Cardoso
Versão traz aerofólio, teto e retrovisores pintados de preto. Escapamento com linhas retas foi emprestado da versão HGT Lucas Cardoso
Versão traz de série hack no teto, que pode ser utilizado para a instalação de suporte para bikes e bagajeiro de teto Lucas Cardoso