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É turbo, mas cobra caro

Honda lança versão Touring do HR-V com motor 1.5 de 173 cv emprestado do Civic

Modelo traz de série central de sete polegadas, chave presencial, com partida por botão, retrovisor fotocromático e retrovisor direito com câmera
Modelo traz de série central de sete polegadas, chave presencial, com partida por botão, retrovisor fotocromático e retrovisor direito com câmera -

Demorou, mas chegou. A Honda, enfim, lançou a versão Touring com motor turbo do HR-V. O modelo chega às concessionárias da marca em junho por R$ 139.900. O valor o coloca no topo da cadeia dos SUVs compactos, como o mais caro de todos.

A grande novidade da versão, que já fez parte das opções do SUV em outros anos, é o motor 1.5 turbo de 173 cv, que entrega 22,4 quilos de torque entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. O motor é o mesmo utilizado na versão Touring do Civic. Com ele, o HR-V alcança a marca dos 100 km/h em 8,9 segundos.

Assim como nas outras versões do modelo, o motor 1.5 está associado a um câmbio automático do tipo CVT, com sistema de vetorização de torque, que ajuda na entrega da força no momento certo. Quando ainda fazia parte da lista de versões do HR-V, a variação Touring, que usava o motor 1.8 aspirado, custava R$ 105.400.

Além da mudança na motorização, a opção mais potente do HR-V traz como novidade o teto solar panorâmico e o sistema Honda Lane Watch, que mostra a imagem gerada por uma câmera posicionada no retrovisor direito quando o motorista liga a seta para esse lado. Ainda há partida por botão, sensores de chuva e retrovisor interno fotocromático.

Para se destacar visualmente das outras opções, a versão mais potente do SUV compacto traz conjunto de iluminação todo em LED (farol alto, baixo, de neblina, DLR e lanterna), grade com acabamentos em black piano e logo "Turbo" na traseira.

Assim como a versão EXL, que custa quase R$ 30 mil a menos (R$ 111.900), a Touring traz central multimídia de sete polegadas, com Android Auto e Apple Car Play, e sistema de navegamento por GPS integrado.

Modelo traz de série central de sete polegadas, chave presencial, com partida por botão, retrovisor fotocromático e retrovisor direito com câmera Divulgação
Dianteira tem grade com acabemento em black piano e conjunto de iluminação todo em LED Divulgação
Multimídia de sete polegadas com espelhamento de smartphone Divulgação
Versão Touring tem placa alusiva à versão com a inscrição 'Turbo' na tampa do porta-malas Divulgação
Versão tem teto solar panorâmico exclusivo Divulgação