• Siga o Meia-Hora nas redes!

Crueldade mortal

Curandeiro utilizava mesma seringa em todos

Um curandeiro indiano, identificado como Rajendra Yadav, � suspeito de ter infectado 33 pessoas com o v�rus HIV, da Aids, na �ndia. Segundo a ag�ncia EFE, autoridades locais o prenderam no distrito de Unnao, depois que o caso foi revelado nesta semana. O charlat�o usava a mesma seringa nas suas a��es.

O ministro-adjunto de Estado indiano, Keshav Prasad Maurya, prometeu que medidas "severas" contra o curandeiro ser�o tomadas.

O caso veio � tona depois que uma revis�o m�dica na aldeia de Bangarmau, entre abril e julho de 2017, apontou 12 casos de Aids, enquanto uma revis�o posterior, em novembro do mesmo ano, apontou outros 13 infectados.

L�der de triste ranking

Diante desse cen�rio, o Departamento de Sa�de enviou delega��o � Bangarmau para realizar exames mais profundos no final de janeiro.

"Nestes acampamentos, foram examinadas 566 pessoas, das quais 33 estavam infectadas com HIV", disse o escrit�rio do m�dico S.P. Chaudhary.

A �ndia � o pais asi�tico com o maior n�mero de infectados pelo HIV e o terceiro no mundo, com cerca de 2,1 milh�es de portadores do v�rus. Segundo a Organiza��o Nacional de Controle de Aids, 2,2 mil pessoas disseram ter sido infectadas no pa�s ap�s transfus�es de sangue entre outubro de 2014 e mar�o de 2016.

Coment�rios

Mais not�cias