• Siga o Meia-Hora nas redes!

Alunos suspeitos de estuprar colega de 9 anos

Uma pequena cidade do sul da Espanha, de apenas 1.500 habitantes, vive h� dias em choque com a not�cia sobre o estupro de um menino, de 9 anos, que teria sido v�tima de seus pr�prios colegas, na escola local. O prefeito da pacata Chillu�var, na regi�o de Andaluzia, onde ocorreu o crime, disse que a defensoria dos direitos da inf�ncia da prov�ncia abriu uma investiga��o preliminar para apurar o caso.

"Todos s�o menores. Uma v�tima de 9 anos, e os autores, que t�m entre 12 e 13 anos", declarou o prefeito, Jos� Luis Agea.

O prefeito disse ainda que, em uma cidade t�o pequena, um "ato t�o terr�vel como esse causa alarme, al�m do choque". "Eu levo meu filho a esse col�gio. Estamos horrorizados. O importante � investigar o que aconteceu", completou.

De acordo com a legisla��o, o Minist�rio P�blico n�o pode ainda abrir um procedimento penal porque os envolvidos s�o menores de 14 anos.

Como medida preventiva, quatro dos cerca de 150 alunos da unidade educacional de Chillu�var foram expulsos, como medida preventiva, de acordo com a secret�ria de Educa��o de Andaluzia, Sonia Gaya.

Coment�rios