• Siga o Meia-Hora nas redes!

Tem 'lulu' para todos os gostos

Gosta de ver p�nis? Ent�o, vai l�!

Parte das 50 esculturas de p�nis gigantes que existem no parque
Parte das 50 esculturas de p�nis gigantes que existem no parque - AFP

A cerca de 60 km do Parque Ol�mpico de Pyeongchang, na Coreia do Sul, h� outro parque onde os �dolos n�o t�m nada a ver com os dos Jogos de Inverno: trata-se do P�nis Parque, lugar de venera��o dedicado inteiramente ao �rg�o sexual masculino.

Apesar das celebra��es pelo Dia de S�o Valentim (o Dia dos Namorados de l�, celebrado em 14/02), o parque n�o ficou lotado na quarta-feira. As temperaturas de inverno, como vem sendo registrado em Pyeongchang, n�o s�o um convite para caminhar pelo lugar. No parque, existem cerca de 50 p�nis gigantes, esculpidos em diferentes materiais.

"Uma lenda diz que, um dia, uma jovem mulher, deixada por alguns instantes em uma rocha perto do mar por seu namorado, morreu afogada em raz�o de uma tempestade que impediu o homem de encontr�-la. Depois disso, o povoado de pescadores vizinho n�o p�de mais pescar. N�o havia mais peixes", conta Seyoen Park, um dos guias do P�nis Parque.

"A maldi��o terminou quando um homem que se divertiu muito no mar conseguiu pescar novamente", completou.

Os moradores entenderam que a jovem havia morrido antes de conhecer os prazeres carnais e que desejava ver o sexo masculino. Os moradores decidiram ent�o construir esculturas de p�nis enormes para satisfaz�-la", conclui.

O P�nis Parque faz parte de um complexo maior, chamado Haesindang Park, que abriu em julho de 2002, muito depois dessa lenda, cuja data n�o � exatamente conhecida. Por�m, teria mais de 500 anos. Ali se encontra o maior museu mar�timo da Coreia do Sul, que exibe diferentes objetos do folclore local e que tem um jardim bot�nico. Ano passado, 270 mil visitantes passaram por l�.

Coment�rios

Mais not�cias