• Siga o Meia-Hora nas redes!

Mais de 100 meninas somem

Sumi�o ocorreu ap�s invas�o de escola na Nig�ria

Mais de 100 estudantes de uma escola de meninas no nordeste da Nig�ria, atacada na �ltima segunda-feira pelo grupo extremista Boko Haram, est�o desaparecidas.

Os milicianos do Boko Haram, fortemente armados, invadiram a Girls Science Secondary School, na localidade de Dapchi, no estado de Yobe. Testemunhas contaram que as alunas e os professores da institui��o feminina inicialmente fugiram. Preocupados, cerca de 50 pais, m�es e tutores foram � escola em busca de respostas ontem, quando a pol�cia informou que 111 meninas continuavam desaparecidas.

"Nos dizem que elas se refugiaram em outras aldeias, mas estivemos em todos os lugares mencionados em v�o. Come�amos a temer que tenha acontecido o pior!", disse Abubakar Shehu, cuja sobrinha est� no grupo das desaparecidas.

Inuwa Mohamed, cuja filha de 16 anos, Falmata, n�o reapareceu, confirmou que os pais haviam procurado suas filhas em todas as localidades pr�ximas. "Ningu�m nos diz nada oficialmente", disse.

O estado de Yobe � um dos mais atingidos pela atua��o do Boko Haram. O ataque gerou temores de que ocorra um novo caso como o das 276 estudantes sequestradas em 2014 em Chibok pelos extremistas.

Coment�rios

Mais not�cias