• Siga o Meia-Hora nas redes!

C�o que visitou t�mulo do dono por 12 anos morre

'Capit�o' chegava a cemit�rio argentino todo dia por volta das 18h

Ap�s quase 12 anos de peregrina��o di�ria ao t�mulo do seu dono, Miguel Guzm�n, que faleceu em 2006, o c�o vira-latas Capit�o morreu na �ltima segunda-feira de insufici�ncia renal, doen�a contra a qual lutava h� quatro anos. Segundo o jornal argentino Clar�n, o animal, que tinha 16 anos, foi encontrado no banheiro do cemit�rio de Villa Carlos Paz, em C�rdoba, na Argentina, onde ia todos os dias, sempre por volta das 18h.

Capit�o chegou a ser cuidado por um veterin�rio, mas o especialista n�o quis lev�-lo � cl�nica e deixou que ele fosse cuidado no cemit�rio. "N�s poder�amos ter internado ele, mas seria para ele morrer na cl�nica veterin�ria. Ent�o, preferimos deix�-lo e cuidar dele no cemit�rio, onde ele morava e sentia calma", explicou o veterin�rio Cristhian Stempels.

Chamado de 'o c�o mais famoso de C�rdoba', Capit�o apareceu na m�dia pela primeira vez em 2012. O animal fugiu de casa logo ap�s o falecimento de Miguel. Um ano depois, ao visitar o t�mulo dele, familiares do ex-dono se espantaram ao encontrar o cachorro l�, porque achavam que ele havia se perdido.

A hist�ria de Capit�o ganhou o mundo e foi divulgada por jornais de v�rios pa�ses. As organiza��es protecionistas de C�rdoba pedem que o corpo de Capit�o seja enterrado ao lado do de seu dono. Mas moradores da regi�o se reuniram e propuseram algo muito diferente: o munic�pio quer cremar, enterrar seus restos em uma pra�a e construir um monumento em homenagem ao cachorro.

Coment�rios

Mais not�cias