• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ele manda o papo

Modelo dá dicas sobre carreira, dietas e exercícios

O canal de Tchuba Cruz tem quase 45 mil seguidores e mais de 3,2 milhões de visualizações
O canal de Tchuba Cruz tem quase 45 mil seguidores e mais de 3,2 milhões de visualizações - REPRODUÇÃO DA INTERNET

Quando saiu de Porto Alegre (RS) para tentar a carreira de modelo em São Paulo, Matheus Cruz, de 23 anos, conhecido como Tchuba (um apelido de infância), resolveu criar um canal para dividir com os colegas de profissão seus desafios e tirar dúvidas. Assim, em julho de 2015, ele começou o 'YouTchuba', que hoje tem quase 45 mil assinantes e mais de 3,2 milhões de visualizações.

"Minha intenção é ajudar modelos iniciantes que, assim como eu, vieram encarar cidades grandes como São Paulo. Depois dos primeiros vídeos, comecei a conseguir trabalhos, inclusive dando workshops sobre carreira", conta.

Como boa aparência é essencial para quem quer ser modelo, Tchuba ainda dá dicas de exercícios, dietas e cuidados com o corpo, além de fazer vlogs diários sobre sua rotina (como testes para papéis em séries), desafios, pegadinhas com amigos e com sua namorada. O vídeo mais bombado do canal até hoje é a 'dieta do tanquinho', que foi visto por mais de 614 mil internautas.

"É um assunto que não sai de moda, principalmente entre modelos. Fico admirado até hoje como as coisas acontecem instantaneamente. Agora, quero consolidar o canal e trazer mais assuntos que interessem aos assinantes", explica.

Matheus geralmente responde às perguntas mais frequentes dos seguidores que sonham em ser modelos profissionais, como qual a melhor agência, altura ideal e como conseguir trabalhos. Outro destaque do canal são as viagens que ele faz, a trabalho ou a passeio, que são mostradas em detalhes.

Comentários

Mais notícias