• Siga o Meia-Hora nas redes!

Desastre a�reo

Socialite morre ap�s festa de despedida de solteira

Mina, de roup�o branco, e amigas na festa de despedida de solteira
Mina, de roup�o branco, e amigas na festa de despedida de solteira - Reprodu��o / Instagram

As autoridades do Ir� anunciaram ontem que n�o houve sobreviventes na queda de um jato privado, no domingo, no sudoeste do pa�s. O avi�o, com tr�s tripulantes, transportava oito passageiras, incluindo a socialite e influenciadora digital turca Mina Basaran. Ela retornava com as amigas para a Turquia, ap�s realizar sua pr�pria festa de despedida de solteira num hotel de luxo de Dubai, nos Emirados �rabes Unidos.

De acordo com a imprensa turca, o avi�o, um Bombardier Challenger 604, era de propriedade da empresa do pai de Mina, Huseyin Basaran, um magnata que atua nas �reas de energia, constru��o civil e turismo. Mina estava com sete amigas, com as quais havia postado fotos em sua conta no Instagram, da festa em Dubai.

Mina, que tinha mais de 85 mil seguidores no Instagram, havia anunciado seu noivado em outubro, em grande estilo, com o empres�rio turco Murat Gezer, com quem se casaria no m�s que vem. A jovem, de 28 anos, era formada em administra��o de empresas e trabalhava com o pai. Ela era muito atuante nas redes sociais, usadas para promover os neg�cios de sua fam�lia e mostrar sua vida de luxo.

O avi�o que levava Mina e suas amigas para Istambul, na Turquia, caiu nas montanhas de Zagros, a 400 quil�metros de Teer�, a capital iraniana. Pouco antes do acidente, o piloto havia pedido autoriza��o para baixar de altitude devido a um problema t�cnico. Os 11 corpos j� foram encontrados, assim como as caixas-pretas da aeronave, que podem ajudar a esclarecer a causa do acidente.

Cinquenta mortos no Nepal

No Nepal, 50 pessoas morreram e 21 ficaram feridas na queda de um avi�o, ontem, perto do aeroporto de Katmandu, a capital. A aeronave, um Bombardier Dash 8 Q400, transportava 67 passageiros e quatro tripulantes. Ela pertencia � companhia US-Bangla Airlines, de Bangladesh, e parecia estar sem controle no momento do acidente, de acordo com fontes da avia��o civil nepalesa. Testemunhas contaram que a queda ocorreu na segunda tentativa de pouso da aeronave. A bordo estavam 33 passageiros nepaleses, 32 bengaleses, um chin�s e um cidad�o das ilhas Maldivas. As nacionalidades dos tripulantes n�o foram divulgadas.

Galeria de Fotos

Mina, de roup�o branco, e amigas na festa de despedida de solteira Reprodu��o / Instagram
Equipes de resgate observam os destro�os do avi�o em Katmandu AFP

Coment�rios

Mais not�cias