• Siga o Meia-Hora nas redes!

Desastre aéreo

Socialite morre após festa de despedida de solteira

Mina, de roupão branco, e amigas na festa de despedida de solteira
Mina, de roupão branco, e amigas na festa de despedida de solteira - Reprodução / Instagram

As autoridades do Irã anunciaram ontem que não houve sobreviventes na queda de um jato privado, no domingo, no sudoeste do país. O avião, com três tripulantes, transportava oito passageiras, incluindo a socialite e influenciadora digital turca Mina Basaran. Ela retornava com as amigas para a Turquia, após realizar sua própria festa de despedida de solteira num hotel de luxo de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a imprensa turca, o avião, um Bombardier Challenger 604, era de propriedade da empresa do pai de Mina, Huseyin Basaran, um magnata que atua nas áreas de energia, construção civil e turismo. Mina estava com sete amigas, com as quais havia postado fotos em sua conta no Instagram, da festa em Dubai.

Mina, que tinha mais de 85 mil seguidores no Instagram, havia anunciado seu noivado em outubro, em grande estilo, com o empresário turco Murat Gezer, com quem se casaria no mês que vem. A jovem, de 28 anos, era formada em administração de empresas e trabalhava com o pai. Ela era muito atuante nas redes sociais, usadas para promover os negócios de sua família e mostrar sua vida de luxo.

O avião que levava Mina e suas amigas para Istambul, na Turquia, caiu nas montanhas de Zagros, a 400 quilômetros de Teerã, a capital iraniana. Pouco antes do acidente, o piloto havia pedido autorização para baixar de altitude devido a um problema técnico. Os 11 corpos já foram encontrados, assim como as caixas-pretas da aeronave, que podem ajudar a esclarecer a causa do acidente.

Cinquenta mortos no Nepal

No Nepal, 50 pessoas morreram e 21 ficaram feridas na queda de um avião, ontem, perto do aeroporto de Katmandu, a capital. A aeronave, um Bombardier Dash 8 Q400, transportava 67 passageiros e quatro tripulantes. Ela pertencia à companhia US-Bangla Airlines, de Bangladesh, e parecia estar sem controle no momento do acidente, de acordo com fontes da aviação civil nepalesa. Testemunhas contaram que a queda ocorreu na segunda tentativa de pouso da aeronave. A bordo estavam 33 passageiros nepaleses, 32 bengaleses, um chinês e um cidadão das ilhas Maldivas. As nacionalidades dos tripulantes não foram divulgadas.

Galeria de Fotos

Mina, de roupão branco, e amigas na festa de despedida de solteira Reprodução / Instagram
Equipes de resgate observam os destroços do avião em Katmandu AFP

Comentários

Mais notícias