• Siga o Meia-Hora nas redes!

Golpe de P�scoa no WhatsApp

Brinde falso para roubar dados

Se voc� receber pelo WhatsApp uma promo��o incr�vel para a P�scoa, cuidado. Bandidos que agem na Internet est�o usando a data para aplicar golpes e tentar roubar dados banc�rios e de cart�es de cr�dito de pessoas desprevenidas.

O laborat�rio de seguran�a digital DFNDR Lab descobriu um golpe que oferece vale-presente de R$ 800 para quem responder a um question�rio. A v�tima do cibercrime recebe uma mensagem com o t�tulo "P�scoa premiada" com a promessa do brinde para quem clicar no link e responder a perguntas inocentes como "Qual presente � comum receber na P�scoa?", "O coelho da P�scoa simboliza o qu�?", entre outras.

Ao final, uma notifica��o pede autoriza��o para que o brinde seja enviado. Na verdade, a v�tima, se clicar, autoriza receber notifica��es pelo celular, que podem ser usadas como iscas para assinar servi�os pagos de SMS (mensagens pelo celular) e roubar dados.

Os especialistas tamb�m alertam que p�ginas no Facebook imitando grandes redes de varejo foram criadas para atrair consumidores para falsas promo��es.

Coment�rios

Mais not�cias