• Siga o Meia-Hora nas redes!

Dono do Face pede desculpas

Zuckerberg: 'Cometemos erros'

Zuckerberg reconhece falha
Zuckerberg reconhece falha - AFP

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, rompeu o sil�ncio ontem sobre o esc�ndalo de mau uso de dados pessoais. Ele afirmou que a companhia cometeu erros e deve fazer mais para resolver o problema. "Temos a responsabilidade de proteger seus dados e se n�o pudermos, n�o merecemos servi-los. As medidas mais importantes para isto n�o ocorrer de novo foram tomadas h� anos, mas tamb�m cometemos erros e h� mais por fazer", escreveu em seu perfil.

O Facebook enfrenta uma grave crise depois que a empresa de an�lise de dados Cambridge Analytica foi acusada de obter sem consentimento dados de 50 milh�es de usu�rios para elaborar um programa que permite prever a vota��o dos eleitores, com o qual influenciou a campanha de Donald Trump em 2016.

Aleksandr Kogan, psic�logo que desenvolveu o aplicativo This is Your Digital Life (Esta � a sua vida digital), usado pela Cambridge Analytica, disse ontem que o mesmo era legal e se ajustava aos termos de uso. Ele disse que a empresa o est� fazendo de "bode expiat�rio" ao culp�-lo de uso ilegal dos dados. "Achei que ag�amos de forma apropriada", disse.

Coment�rios

Mais not�cias