• Siga o Meia-Hora nas redes!

Inferno no gelo

Inc�ndio em shopping mata 64 pessoas na Sib�ria

Fogo come�ou no terceiro andar e derrubou o teto do shopping
Fogo come�ou no terceiro andar e derrubou o teto do shopping - AFP

Pelo menos 64 pessoas, incluindo nove crian�as, morreram no inc�ndio domingo � noite em um shopping na cidade de Kemerovo, regi�o da Sib�ria Ocidental, na R�ssia. O fogo come�ou no terceiro andar, em uma sala de cinema, e as sa�das de emerg�ncia estavam fechadas.

Um menino de 11 anos e uma jovem de 18 pularam do terceiro andar e est�o internados em estado grave. Outras nove v�timas foram hospitalizadas. Sobreviventes da trag�dia contaram n�o ter ouvido alarme de inc�ndio.

As chamas fizeram o teto do shopping desabar. Mensagens enviadas por crian�as presas no inc�ndio revelam p�nico. Viktoria Pochankona, de 12 anos, que at� ontem ainda era considerada desaparecida, telefonou para a tia Evgenia e disse: "Est� tudo queimando. As portas est�o bloqueadas. N�o posso sair, n�o consigo respirar". A parente a orientou a tirar a roupa e cobrir o nariz, e a menina respondeu: "Titia, diga a toda a minha fam�lia que eu os amo. Diga a mam�e que eu a amava", respondeu a menina, segundo o jornal The Sun. Maria Moroz, de 13 anos, enviou mensagens do cinema: "Estamos em chamas". Um parente respondeu e ent�o ela disse: "Parece que isso � um adeus".

Quatro pessoas foram presas, entre elas o diretor da administradora do shopping e o locat�rio do cinema. Eles s�o investigados por neglig�ncia.

O shopping de 1.500 metros quadrados, que tem salas de cinema, restaurantes e sauna, estava lotado. "N�o houve an�ncio. As pessoas come�aram a correr para a sa�da. Veio o cheiro de queimado e percebemos que n�o era um treinamento (contra inc�ndio)", disse uma mulher ao canal Rossia 24.

Coment�rios

Mais not�cias