• Siga o Meia-Hora nas redes!

Inferno no gelo

Incêndio em shopping mata 64 pessoas na Sibéria

Fogo começou no terceiro andar e derrubou o teto do shopping
Fogo começou no terceiro andar e derrubou o teto do shopping - AFP

Pelo menos 64 pessoas, incluindo nove crianças, morreram no incêndio domingo à noite em um shopping na cidade de Kemerovo, região da Sibéria Ocidental, na Rússia. O fogo começou no terceiro andar, em uma sala de cinema, e as saídas de emergência estavam fechadas.

Um menino de 11 anos e uma jovem de 18 pularam do terceiro andar e estão internados em estado grave. Outras nove vítimas foram hospitalizadas. Sobreviventes da tragédia contaram não ter ouvido alarme de incêndio.

As chamas fizeram o teto do shopping desabar. Mensagens enviadas por crianças presas no incêndio revelam pânico. Viktoria Pochankona, de 12 anos, que até ontem ainda era considerada desaparecida, telefonou para a tia Evgenia e disse: "Está tudo queimando. As portas estão bloqueadas. Não posso sair, não consigo respirar". A parente a orientou a tirar a roupa e cobrir o nariz, e a menina respondeu: "Titia, diga a toda a minha família que eu os amo. Diga a mamãe que eu a amava", respondeu a menina, segundo o jornal The Sun. Maria Moroz, de 13 anos, enviou mensagens do cinema: "Estamos em chamas". Um parente respondeu e então ela disse: "Parece que isso é um adeus".

Quatro pessoas foram presas, entre elas o diretor da administradora do shopping e o locatário do cinema. Eles são investigados por negligência.

O shopping de 1.500 metros quadrados, que tem salas de cinema, restaurantes e sauna, estava lotado. "Não houve anúncio. As pessoas começaram a correr para a saída. Veio o cheiro de queimado e percebemos que não era um treinamento (contra incêndio)", disse uma mulher ao canal Rossia 24.

Comentários

Mais notícias