• Siga o Meia-Hora nas redes!

Casal pode pegar 20 anos de cadeia

Homem � filho do presidente da Guin�

Mohamed Tour�, filho do primeiro presidente da Guin�, e sua esposa podem ser sentenciados a 20 anos de pris�o nos Estados Unidos, se forem condenados por terem escravizado uma jovem guineense no Texas durante anos.

Segundo o Departamento de Justi�a, Mohamed e Denise Cros-Tour� compareceram perante um tribunal federal em Fort Worth, Texas (centro-sul dos EUA), para responder a uma den�ncia de trabalho for�ado. Um advogado do casal, que n�o teve seu nome revelado, negou categoricamente as acusa��es em um e-mail enviado ao jornal Washington Post.

Mohamed Tour� � filho de Ahmed Sekou Tour�, primeiro presidente da Guin�, que liderou o pa�s de 1958 at� sua morte em 1984.

O casal trouxe a v�tima, que n�o foi identificada e n�o falava ingl�s, de sua aldeia na Guin� para Southlake, no Texas, para trabalhar para eles em janeiro de 2000.

"O passaporte guineense da v�tima indica que ela tinha cinco anos de idade. Ao longo dos anos, e at� que a v�tima escapou em agosto de 2016, os acusados for�aram-na a trabalhar em sua casa por v�rias horas por dia sem pagamento", afirma o departamento de Justi�a.

A jovem tinha que "cozinhar, limpar, lavar roupa, trabalhar no jardim e pintar", al�m de cuidar dos cinco filhos do casal, e "eles negaram a ela o direito de ir � escola".

O casal � acusado de ter confiscado o passaporte da v�tima, t�-la isolado da fam�lia e ter "abusado dela emocional e fisicamente". A jovem mulher conseguiu fugir em 2016 gra�as � ajuda de vizinhos.

Coment�rios

Mais not�cias