• Siga o Meia-Hora nas redes!

Será que ela liga?

Melania Trump visita filhos de migrantes presos

Melania Trump (à esquerda) embarca vestindo jaqueta da grife Zara
Melania Trump (à esquerda) embarca vestindo jaqueta da grife Zara - AFP

Coincidência ou mensagem indireta? A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, causou polêmica na internet. Ela visitou crianças migrantes que foram separadas dos pais e colocadas em um abrigo no Texas e surpreendeu ao embarcar usando uma jaqueta com a inscrição "I really don't care, do u?" ("Eu não dou a mínima, e você?", em tradução livre). As imagens se espalharam enquanto a Casa Branca se esforçava para driblar a crise provocada pela política de tolerância zero do governo Trump, que determinou a separação de pais e filhos migrantes ilegais.

A porta-voz da primeira-dama disse que não havia mensagem subliminar. Segundo o DailyMail, a jaqueta é da grife Zara e custa 39 dólares (cerca de R$ 145). Ao desembarcar em McAllen, no Texas, Melania trocou a jaqueta por outra, de cor creme, estilo safári.

O Congresso americano adiou para sexta-feira uma votação crucial para o destino das mais de 2.300 crianças separadas dos pais após Trump assinar secreto que proíbe a separação das famílias na fronteira, o que acabou empurrando o problema para o Congresso. Lá existem dois projetos em discussão: um de orientação linha dura contra os migrantes, outro que faz concessões para conseguir aprovação de Democratas e Republicanos com apoio do presidente.

Entre as concessões estão a proibição de separar famílias e a regularização de 700 mil jovens que chegaram ao país como crianças e ganharam vistos de residência no governo Obama, que não foram renovados por Trump, além de recursos para construção de um muro na fronteira com o México, uma das mais polêmicas promessas de campanha de Trump.

Comentários

Mais notícias