• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ser� que ela liga?

Melania Trump visita filhos de migrantes presos

Melania Trump (� esquerda) embarca vestindo jaqueta da grife Zara
Melania Trump (� esquerda) embarca vestindo jaqueta da grife Zara - AFP

Coincid�ncia ou mensagem indireta? A primeira-dama dos EUA, Melania Trump, causou pol�mica na internet. Ela visitou crian�as migrantes que foram separadas dos pais e colocadas em um abrigo no Texas e surpreendeu ao embarcar usando uma jaqueta com a inscri��o "I really don't care, do u?" ("Eu n�o dou a m�nima, e voc�?", em tradu��o livre). As imagens se espalharam enquanto a Casa Branca se esfor�ava para driblar a crise provocada pela pol�tica de toler�ncia zero do governo Trump, que determinou a separa��o de pais e filhos migrantes ilegais.

A porta-voz da primeira-dama disse que n�o havia mensagem subliminar. Segundo o DailyMail, a jaqueta � da grife Zara e custa 39 d�lares (cerca de R$ 145). Ao desembarcar em McAllen, no Texas, Melania trocou a jaqueta por outra, de cor creme, estilo saf�ri.

O Congresso americano adiou para sexta-feira uma vota��o crucial para o destino das mais de 2.300 crian�as separadas dos pais ap�s Trump assinar secreto que pro�be a separa��o das fam�lias na fronteira, o que acabou empurrando o problema para o Congresso. L� existem dois projetos em discuss�o: um de orienta��o linha dura contra os migrantes, outro que faz concess�es para conseguir aprova��o de Democratas e Republicanos com apoio do presidente.

Entre as concess�es est�o a proibi��o de separar fam�lias e a regulariza��o de 700 mil jovens que chegaram ao pa�s como crian�as e ganharam vistos de resid�ncia no governo Obama, que n�o foram renovados por Trump, al�m de recursos para constru��o de um muro na fronteira com o M�xico, uma das mais pol�micas promessas de campanha de Trump.

Coment�rios

Mais not�cias