• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ela est� com a m�e

Menina fotografada aos prantos foi levada para abrigo no Texas

Yanela chora aos p�s da m�e
Yanela chora aos p�s da m�e - AFP

A menina fotografada aos prantos enquanto a m�e � revistada por uma policial de fronteira no Texas e que virou s�mbolo da crise dos migrantes nos EUA depois de ser capa da revista Time n�o foi separada da m�e. A revela��o foi feita pelo pai da menina, em entrevista ao canal Univision, e confirmada por autoridades hondurenhas. Segundo Javier Varela Hernandez, 32 anos, a filha Yanela, 2 anos, e a mulher Sandra est�o juntas e bem em um abrigo em McCallen, Texas.

Na capa da Time, Yanela aparece ao lado de um Trump bem maior e o texto "Bem-vindo � Am�rica". "Meu cora��o ficou partido, porque � a minha menininha. Claro que chorei", disse Hernandez, acrescentando que tentou convencer a mulher a n�o ir, mas ela insistia dizendo que l� teria "um futuro melhor". Ele afirmou tamb�m que Sandra saiu de casa sem avisar a fam�lia: "N�o tive chance de dizer adeus � minha filha."

Os outros tr�s filhos do casal, o menino Wesly, 14 anos, e as meninas Cindy, 11 anos, e Brianna, 6 anos, ficaram com o pai em Honduras. Segundo Hernandez, Sandra pagou 6 mil d�lares (cerca de R$ 22 mil) para atravessar a fronteira.

Pelo Twitter, o presidente Donald Trump acusou os opositores democratas de espalharem "falsas hist�rias de tristeza e luto sobre crian�as separadas dos pais".

Apesar de Trump ter mandado as ag�ncias do governo reunirem pais presos e filhos abrigados, a tarefa � �rdua: as informa��es s�o desencontradas, e pais e filhos podem estar a mais de 3 mil km de dist�ncia uns dos outros.

Coment�rios

Mais not�cias