• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ex-seguran�a preso

Tunisiano estava na Alemanha e deve ser deportado

Refugiado, um ex-guarda-costas do terrorista Osama Bin Laden foi preso ontem, na Alemanha, e deve ser deportado para a Tun�sia. Ele recebia mais de 1,1 mil libras (quase R$ 6 mil) por m�s para viver no pa�s.

Segundo o jornal brit�nico Daily Mail, o homem de 41 anos, identificado como Sami A., vive na Alemanha h� cerca de duas d�cadas sob o argumento de que corria o risco de ser torturado em sua terra natal caso fosse deportado.

Mas a indigna��o com seu caso cresceu nos �ltimos meses depois que o estado da Ren�nia do Norte-Vestf�lia admitiu ter pago benef�cios a ele, e o Escrit�rio Federal de Migra��o da Alemanha reverteu a decis�o.

O tunisiano, que chegou � Alemanha em 1997, foi levado sob cust�dia durante sua visita di�ria obrigat�ria a uma delegacia de pol�cia de Bochum, no oeste da Alemanha, onde um porta-voz confirmou que Sami A. estava aguardando deporta��o.

Considerado uma amea�a � seguran�a por seus supostos v�nculos com grupos isl�micos, Sami tem se apresentado por anos � pol�cia, mas nunca foi acusado de delito. Ele sempre negou ser o ex-guarda-costas do l�der da Al-Qaeda, Bin Laden, o c�rebro por tr�s dos ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos. Ele foi morto em 2011.

Treinamento militar

Mas os ju�zes de um caso terrorista de 2015 em Muenster disseram acreditar que Sami A. passou por treinamento militar em um campo da Al-Qaeda no Afeganist�o em 1999 e 2000 e pertencia � equipe de guardas do terrorista.

O estado da Ren�nia do Norte-Vestf�lia admitiu no in�cio do ano que pagou 1167,84 euros por m�s para ele, sua esposa e seus quatro filhos com idades entre 4 e 11 anos.

Coment�rios

Mais not�cias