• Siga o Meia-Hora nas redes!

Todos salvos da caverna

Resgatados com sucesso na Tail�ndia, 12 meninos e treinador est�o de quarentena

O grupo s� recebeu alimentos, rem�dios e cobertores ap�s dez dias de isolamento em Tham Luang
O grupo s� recebeu alimentos, rem�dios e cobertores ap�s dez dias de isolamento em Tham Luang - AFP photo/ Royal Thai Navy

T erminou com ontem com final feliz a opera��o de resgate que mobilizou especialistas de v�rios pa�ses para o que parecia uma miss�o imposs�vel e fez o mundo 'prender a respira��o'. Todos os 12 adolescentes do time de futebol que, com o treinador, ficaram presos numa caverna alagada de Tham Luang, a 800 metros de profundidade, foram resgatados com vida.

A felicidade s� n�o foi completa porque, na sexta-feira, o mergulhador da marinha tailandesa Samarn Kunan, 38 anos, morreu ao percorrer de volta o caminho de 4 km de t�neis estreitos, sinuosos e inundados por �guas turvas, depois de levar tanques de oxig�nio para o grupo. O mesmo caminho que cada resgatado percorreu.

Ontem foram salvos os quatro garotos e o treinador, de 25 anos, que ficaram por �ltimo. A not�cia de que estavam a salvo espalhou uma onda de alegria pelo mundo.

Os meninos, chamados de 'Javalis Selvagens' por causa do time em que jogam, devem ficar de quarentena por pelo menos uma semana para prevenir infec��es, pois ainda est�o com a imunidade baixa. Todos foram vacinados contra raiva e t�tano, e dois tomaram antibi�ticos por suspeita de pneumonia.

Eles n�o poder�o assistir � final da Copa do Mundo da R�ssia, no domingo, para a qual tinham sido convidados pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. O Manchester United convidou o grupo a visitar o clube na Inglaterra.

Foram 18 dias de agonia, da entrada do grupo na caverna de Tham Luang � sa�da dos �ltimos tr�s mergulhadores, quando o que era miss�o imposs�vel se tornou, enfim, miss�o cumprida.

Galeria de Fotos

O grupo s� recebeu alimentos, rem�dios e cobertores ap�s dez dias de isolamento em Tham Luang AFP photo/ Royal Thai Navy
Umtiti comemora seu gol AFP
Neymar volta da copa REPRODU��O DO INSTAGRAM

Coment�rios

Mais not�cias