• Siga o Meia-Hora nas redes!

Obrigado, Saman

Javalis choram ao saber da morte de mergulhador

Os doze adolescentes resgatados depois de ficarem confinados na caverna inundada lamentaram a morte de um mergulhador tailand�s durante as opera��es de socorro. A equipe de futebol dos "Javalis Selvagens" foi informada que, em 6 de julho, Saman Kunan, um mergulhador aposentado da marinha tailandesa e que trabalhava como volunt�rio no resgate, morreu quando tentava estabelecer uma linha fornecimento de oxig�nio na caverna em que estavam presos", informou o minist�rio da Sa�de.

Os adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos, s� ficaram sabendo da morte do mergulhador no s�bado. "Todos choraram e expressaram seus p�sames escrevendo mensagens em um desenho do capit�o de corveta Saman e observaram um minuto de sil�ncio por ele", afirmou o secret�rio permanente do minist�rio da Sa�de, Jedsada Chokdamrongsuk, em comunicado.

Saman Kunan, triatleta e mergulhador, deixou a marinha em 2006 e trabalhava no aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangcoc. Quando soube dos meninos presos, se apresentou como volunt�rio para participar no resgate.

Os "Javalis Selvagens" e seu t�cnico est�o internados e dever�o deixar o hospital na pr�xima quinta-feira, conforme informaram os m�dicos. Os meninos ter�o apoio psicol�gico para lidar com a imprensa e o grande interesse que a hist�ria do resgate na caverna despertou em todo mundo.

Coment�rios

Mais not�cias