• Siga o Meia-Hora nas redes!

Que onda errada

Dezenas sofrem overdose de maconha sint�tica

V�tima de overdose pela maconha sint�tica � socorrida no parque
V�tima de overdose pela maconha sint�tica � socorrida no parque - Reprodu��o/Youtube

Pelo menos 76 pessoas sofreram overdose e tiveram problemas respirat�rios ap�s consumirem um lote estragado da droga conhecida como "maconha sint�tica" em um parque na cidade de New Haven, em Connecticut, pr�ximo � Universidade de Yale. As informa��es s�o do The Guardian.

Nenhuma morte foi registrada, mas duas pessoas apresentaram sintomas de risco de vida. A maior parte das overdoses aconteceu na noite de quarta-feira, mas uma equipe de param�dicos permaneceu no parque ontem por todo o dia e registrou mais casos de intoxica��o pela droga sint�tica.

As v�timas apresentaram sintomas como v�mitos, n�useas e desmaio. Um homem foi detido pela pol�cia suspeito de distribuir amostras gratuitas da droga. O hospital para onde as v�timas foram levadas informou que alguns pacientes tiveram resultados positivos para fentanil, um poderoso opioide que poderia ter sido usado para fazer a mistura.

A droga consumida foi a K2, que interage com receptores de canabinoides localizados no sistema nervoso central e produz efeitos psicoativos similares aos da maconha. A K2, contudo, apresenta efeitos muito mais fortes, e a falta de informa��o sobre a composi��o da mistura significa s�rios riscos.

Autoridades americanas se preocupam com o risco de uma "nova onda" de overdoses pelo pa�s. No feriado de 4 de julho, a cidade registrou uma onda de intoxica��o por maconha sint�tica quando 12 pessoas foram internadas. Outros casos aconteceram em janeiro.

Coment�rios

Mais not�cias