• Siga o Meia-Hora nas redes!

Matou m�e e filha

Homem com faca � morto pela pol�cia ap�s crime

Um homem de 36 anos, armado com uma faca, matou a m�e e a irm� e feriu uma outra mulher, ontem de manh�, na cidade de Trappes, a 33 km de Paris. Ele tentou se esconder em uma casa, mas foi localizado e morto pela pol�cia. O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Isl�mico (EI), mas as autoridades n�o investigam o ato como terrorismo.

A ag�ncia de propaganda do EI anunciou que o autor do atentado � um dos combatentes do Estado Isl�mico e executou o ataque em resposta ao apelo do chefe do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi.

As investiga��es n�o descartam que o crime tenha sido motivado por uma disputa familiar. O suspeito, um motorista de �nibus de 36 anos, j� havia sido identificado pelas autoridades francesas como simpatizante de ideias extremistas. Ele teria gritado "Al� � grande" antes do ataque.

Segundo o ministro do Interior, G�rard Collomb, o suspeito tinha "problemas psiqui�tricos importantes" e um perfil mais de desequilibrado do que de soldado do EI.

Trappes � um sub�rbio parisiense pobre. Grande parte de seus 30.000 habitantes t�m origem estrangeira e o �ndice de desemprego na �rea � duas vezes maior que a m�dia registrada no pa�s.

A cidade tamb�m � conhecida por ser uma das localidades de onde mais jovens (quase 50) sa�ram para combater pelo Estado Isl�mico no Iraque e na S�ria.

Autoridades lembraram que, em 2017, pelo menos tr�s incidentes foram reivindicados pelo EI, mas nenhuma liga��o foi comprovada.

Coment�rios

Mais not�cias