• Siga o Meia-Hora nas redes!

Shota Nakama agita paulistas

M�sico leva temas de jogos ao palco

Shota Nakama ser� atra��o em SP
Shota Nakama ser� atra��o em SP - Reprodu��o de v�deo

F�s de videogames ter�o a chance de realizar o sonho de finalmente ver Shota Nakama ao vivo e em cores. O m�sico e produtor musical japon�s, de 36 anos, radicado em Boston, EUA, confirmou presen�a na feira Brasil Game Show 2018, que acontece de 10 a 14 de outubro em S�o Paulo.

Em v�deo gravado numa loja de instrumentos em Okinawa, Jap�o, ele deu o papo. "Ol�, Brasil. Meu nome � Shota Nakama e sei que voc�s sabem o que isso quer dizer em Portugu�s", brincou. "Estarei no BGS pela primeira vez e espero encontrar voc�s por l�."

O m�sico ter� encontros com o p�blico, ser� jurado em concurso de cosplay (participantes se fantasiam de personagens fict�cios da cultura pop japonesa) e, claro, vai tocar. Se voc� nunca ouviu falar em Shota, certamente n�o � dos que vivem com joystick na m�o. O m�sico radicado em Boston � uma estrela desde que fundou a Video Game Orchestra (VGO), em 2008. Trata-se de um projeto musical que re�ne orquestra, coral e banda de rock no palco para tocar arranjos modernizados de m�sicas de games como Street Fighter e temas originais, da franquia Final Fantasy, com uma pegada roqueira. Na VGO, que formou com colegas da prestigiosa Berklee College of Music, Shota Nakama toca guitarra e deixa os f�s extasiados.

Coment�rios

Mais not�cias