• Siga o Meia-Hora nas redes!

Shota Nakama agita paulistas

Músico leva temas de jogos ao palco

Shota Nakama será atração em SP
Shota Nakama será atração em SP - Reprodução de vídeo

Fãs de videogames terão a chance de realizar o sonho de finalmente ver Shota Nakama ao vivo e em cores. O músico e produtor musical japonês, de 36 anos, radicado em Boston, EUA, confirmou presença na feira Brasil Game Show 2018, que acontece de 10 a 14 de outubro em São Paulo.

Em vídeo gravado numa loja de instrumentos em Okinawa, Japão, ele deu o papo. "Olá, Brasil. Meu nome é Shota Nakama e sei que vocês sabem o que isso quer dizer em Português", brincou. "Estarei no BGS pela primeira vez e espero encontrar vocês por lá."

O músico terá encontros com o público, será jurado em concurso de cosplay (participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa) e, claro, vai tocar. Se você nunca ouviu falar em Shota, certamente não é dos que vivem com joystick na mão. O músico radicado em Boston é uma estrela desde que fundou a Video Game Orchestra (VGO), em 2008. Trata-se de um projeto musical que reúne orquestra, coral e banda de rock no palco para tocar arranjos modernizados de músicas de games como Street Fighter e temas originais, da franquia Final Fantasy, com uma pegada roqueira. Na VGO, que formou com colegas da prestigiosa Berklee College of Music, Shota Nakama toca guitarra e deixa os fãs extasiados.

Comentários

Mais notícias