Mais Lidas

Explosão deixa mortos e feridos em padaria de Paris

De acordo com a polícia, é provável que a causa do incidente tenha sido um vazamento de gás. Até o momento, duas mortes já foram confirmadas e quase 40 pessoas ficaram feridas

Incidente deixou pelo menos nove feridos
Incidente deixou pelo menos nove feridos -

Paris - Uma explosão em uma padaria no 9º distrito de Paris, na Rua de Trevise, deixou pelo menos 36 pessoas feridas, 12 delas em estado grave, na madrugada deste sábado. De acordo com a polícia, um vazamento de gás foi a causa provável do incidente no piso térreo de um edifício.

Entre as vítimas, há três bombeiros que estavam na área por causa de um vazamento de gás, quando houve a explosão.

"Um dos bombeiros ficou preso vários minutos sob os escombros", disse o chefe dos bombeiros, Eric Moulin. Segundo ele, os bombeiros "estão explorando toda a zona para ver se não há mais vítimas".

Bombeiros apagaram o incêndio e evacuaram os moradores dos andares superiores do prédio, entre eles as pessoas que se feriram. Testemunhas afirmaram a emissoras de televisão francesas que o som da explosão foi muito alto.

Estilhaços de vidros de janelas do edifício atingiram carros estacionados nos arredores. Localizada no centro de Paris, a padaria fica na região dos "Grands Boulevards" da capital francesa, em um distrito comercial.

As autoridades de Paris amanheceram focadas nos protestos dos "coletes amarelos", grupo que se manifestou nos últimos oito sábados e já entrou em confronto com forças de segurança.

(Com informações da AFP)