Mais Lidas

Trump recebe Bolsonaro em Washington no dia 19

Este é o primeiro encontro entre os presidentes

Trump vai encontra Bolsonaro em março
Trump vai encontra Bolsonaro em março -

O presidente americano, Donald Trump, receberá o presidente Jair Bolsonaro em 19 de março - informou a Casa Branca na sexta-feira, divulgando o primeiro encontro entre ambos.

A visita havia sido anunciada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) na semana passada, mas a data ainda não havia sido confirmada.

Desde que tomou posse, em janeiro deste ano, Bolsonaro prometeu estabelecer laços fortes com Washington.

"O presidente Trump e o presidente Bolsonaro vão discutir como construir um Hemisfério Ocidental mais próspero, seguro e democrático", declarou a Casa Branca.

"Os líderes das duas maiores economias do Hemisfério também vão discutir oportunidades para cooperação em defesa, políticas de comércio pró-crescimento, combate ao crime transnacional e restaurar a democracia na Venezuela", continuou a Casa Branca.

"Finalmente, conversarão sobre o papel essencial que Estados Unidos e Brasil estão desempenhando no esforço de fornecer ajuda humanitária à Venezuela", completou.

Bolsonaro e Trump são favoráveis a uma mudança de governo na Venezuela e são críticos ferrenhos dos governos de Cuba e da Nicarágua.