Mais Lidas

Bomba atinge ônibus de turismo no Egito e fere pelo menos 17 pessoas

Imagens do local da explosão circulavam nas redes sociais e mostravam o ônibus danificado e detritos na estrada

Destroços da explosão do ônibus
Destroços da explosão do ônibus -
Ao menos dezessete pessoas, incluindo egípcias e sul-africanas, ficaram feridas neste domingo em uma explosão em um ônibus turístico perto das famosas pirâmides egípcias de Gizé.
 
 
Um explosivo foi detonado na passagem do veículo que circulava em Gizé, perto do local da construção do novo museu das Antiguidades egípcias, nas proximidades das pirâmides. Imagens do local da explosão circulavam nas redes sociais e mostravam o ônibus danificado e detritos na estrada.
— Sam Pye (@freddie1999) 19 de maio de 2019
 
 
Em um ataque semelhante em dezembro, três turistas vietnamitas e seu guia egípcio morreram na explosão de uma bomba de fabricação caseira na passagem de seu ônibus perto das pirâmides de Gizé.
 
 
O ataque deste domingo acontece faltando pouco mais de um mês para o início da Copa das Nações Africanas, organizada no Egito de 21 de junho a 20 de julho.
 
 
A indústria do turismo, crucial para a economia egípcia, foi gravemente afetada pela instabilidade política e ataques após a revolta de 2011 que levou à queda do presidente Hosni Mubarak após 30 anos no poder.