Mais Lidas

Rapaz tem rápido reflexo e salva menina que caiu de segundo andar de prédio

Garoto de 17 anos viu menina brincando na janela

Rapaz de 17 anos percebeu que menina estava sem vigilância perto de janela e a salvou de queda do segundo andar
Rapaz de 17 anos percebeu que menina estava sem vigilância perto de janela e a salvou de queda do segundo andar -
Istambul - O vídeo que mostra um jovem que salva uma menina que caiu do segundo andar de um prédio em Istambul viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira. A criança não se feriu no acidente.

O caso aconteceu há sete dias, na quinta-feira passada, em um bairro popular do distrito de Fatih, no lado europeu de Istambul, mas as imagens foram publicadas pela agência de notícias Dogan nesta semana.

Enquanto caminhava pela rua, Faouzi Zabaat, um argelino de 17 anos, percebeu que Doha Mohammed, uma menina síria de dois anos, brincava na janela de um apartamento aparentemente sem vigilância.

No vídeo ele aparece alertando outros pedestres e se coloca preventivamente sob a janela. Alguns segundos depois, a garotinha cai, mas é pega no ar pelo rapaz.


As imagens, gravadas por uma câmera de segurança, rapidamente viralizaram nas redes sociais. Mas o jovem, que a mídia turca descreve como "herói", minimizou sua ação.

"Eu estava andando na rua quando vi uma menina em uma janela. Ela caiu e, graças a Deus, eu consegui pegá-la antes que tocasse o chão", disse modestamente à agência DHA.