Mais Lidas

Jovem vai parar em hospital após tentar cozinhar ovos no microondas

Bethany Rosser pegou instruções na internet para tentar preparar o café da manhã

Bethany Rosser
Bethany Rosser -
Na última terça-feria, Bethany Rosser estava fazendo café da manhã quando tentou cozinhar dois ovos no microondas seguindo instruções achadas no Google. Quando a jovem foi verificar se estavam prontos, os ovos explodiram e queimaram o lado direito do rosto de Bethany. Ela foi levada para unidade de queimados do Hospital Queen Elizabeth, no Reino Unido, e recebeu tratamento específico, mas ainda não está claro se o dano no seu olho direito é definitivo.

"Eu pesquisei para ver se você poderia fazer ovos cozidos no microondas. Existem infinitos sites e vídeos do YouTube que dizem que você pode. O que eu li, no entanto, foi o conjunto de instruções sobre e dizia que você poderia usar o microondas, desde que você adicione sal aos ovos na água, para evitar que eles explodam", explicou Bethany. 
Segundo a jovem, as instruções diziam para deixar cozinhar por oito minutos, mas que tirou antes do tempo. "Quando olhei para o jarro para ver se os ovos estavam prontos, eles bateram na minha cara", disse.

Bethany estava sozinha em casa e ligou para emergência enquanto passava água gelado no rosto, mas ela relatou que a sua pele já estava começando a soltar. " Meus olhos começaram a abrir e eu posso ver, mas está muito embaçado", declarou.
Por fim, Rosser contou que cozinhar ovos no microondas é um hábito normal entre os amigos, mas que não pretende fazer mais isso. "Eu nunca vou ferver os ovos no microondas novamente, e espero que ninguém mais", concluiu.