Mais Lidas

Ator é acusado de estupro e foge para o Brasil; Interpol dispara alerta vermelho

Argentino, Juan Darthés nasceu no Brasil, mas é filho de pais argentinos

Juan Darthés é acusado de estupro por várias atrizes argentinas
Juan Darthés é acusado de estupro por várias atrizes argentinas -
Argentina - A atriz argentina Thelma Fardín, conhecida por estrelar a novela infantil "Patito Feo", acusa o ator argentino Juan Darthés de estupro. O caso teria acontecido em 2009 durante uma turnê da novela, quando Thelma tinha apenas 16 anos e Juan, 45. Atualmente, o ator está com 56 anos. 
Juan é filho de argentinos, mas nasceu no Brasil. Legalmente, ele é cidadão argentino. Pelo menos seis outras atrizes acusam Juan de assédio. Segundo as atrizes, o ator se aproveitava das cenas românticas e repetia sempre a mesma frase: "olha como você me deixa". 
Thelma Fardín diz que sofreu abuso por parte de Juan Darthés quando tinha apenas 16 anos - Reprodução
Quando Thelma voltou a Nicarágua — onde 10 anos atrás teria acontecido o estupro — para prestar queixa, Juan fugiu para o Brasil. "Ele tinha 45 anos. Uma noite começou a beijar meu pescoço, eu disse não. Ele agarrou a minha mão, me forçou a tocá-lo e disse: 'olha como você me deixa'. Ele me jogou na cama, arrancou meu short... Eu continuava dizendo que não, Falei: 'os seus filhos têm a minha idade'. Mas não importou. Ele subiu em cima de mim", disse Thelma em vídeo que foi ao ar no "Fantástico". 
Depois de tomaram providências junto à Justiça, Thelma e as outras atrizes acusaram o ator publicamente e divulgaram vídeos com seus relatos. Em entrevista ao canal argentino A24, Juan negou as acusações e disse que também iria para a Nicarágua para provar sua inocência. 
O ator, no entanto, veio para o Brasil. A Justiça da Nicarágua emitiu o pedido de prisão do ator. Na última quinta-feira, a Interpol disparou o alerta vermelho. 
"No Brasil ele acha que está protegido, ele não pode ser extraditado porque é cidadão brasileiro. O que a gente precisa é que o Estado do Brasil coopere", disse a advogada das atrizes, Sabrina Cartabia, ao "Fantástico". Por ser brasileiro, Juan não pode ser preso no Brasil até que o Supremo Tribunal Federal faça o pedido de prisão preventiva.
 
 
Juan Darthés é acusado de estupro por várias atrizes argentinas Reprodução de TV
Thelma Fardín diz que sofreu abuso por parte de Juan Darthés quando tinha apenas 16 anos Reprodução