Mais Lidas

Bebê nasce com 'duas cabeças' e pai diz que foi castigo divino

Caso é raro e ocorre em um entre um milhão de nascimentos no mundo

Meia Hora
Meia Hora -
Um caso raro de gêmeos siameses fez com que uma mulher na Índia desse à luz um bebê com duas cabeças e três braços. O nascimento, registrado no distrito de Madhya Pradesh, deixou médicos intrigados, já que os gêmeos dividem os mesmos órgãos vitais e não poderão ser separados.

Segundo jornais locais, a mãe do bebê, identificada como Babita Ahirwar, seguiu por quase toda a gestação sem saber que estava esperando gêmeos siameses, só recebendo a notícia dos médicos na 35ª semana de gravidez.
Bebê segue hospitalizado - Reprodução/TV


O caso, chamado de Tribrachius Parapagus pela ciência, ocorre em um entre cada um milhão de nascimentos no mundo. Os médicos ainda estudam o que fazer com o bebê, que está internado no hospital, mas não tem muita expectativa de vida.

"Inicialmente, eu pensei que eram gêmeos, mas quando as enfermeiras tiraram a toalha eu fiquei chocado de ver que o nosso filho tinha duas cabeças e três mãos. Tudo que nós queríamos era um bebê normal e saudável, mas eu acho que o todo poderoso quis nos punir dessa forma. Eu não sei o porquê”, afirmou o pai da criança, Jaswant Singh Ahirwar, em entrevista a um canal local.
Meia Hora Logo Meia Hora
Bebê segue hospitalizado Reprodução/TV