Mais Lidas

Idosa de 104 anos consegue licença de caça e mata cervo com um tiro

Segundo o Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin, nos EUA, ela agora detém o recorde de pessoa mais velha a obter licença e abater animal

Aos 104 anos, Florence Teeters se torna a pessoa mais velha a obter licença de caça em Wisconsin
Aos 104 anos, Florence Teeters se torna a pessoa mais velha a obter licença de caça em Wisconsin -
O que você espera estar fazendo quando chegar aos 104 anos? Muitos sonham com uma vida tranquila, sem grandes aventuras e com longos tempos de descanso. Porém, uma idosa do estado de Wisconsin, nos EUA, pensa completamente diferente: após obter sua primeira licença de caça, ela se tornou a pessoa mais velha do estado a conseguir abater um cervo.
Segundo informações da CNN, a aventura de Florence Teeters começou quando acompanhou o filho Bill em uma caçada e só pôde ficar assistindo enquanto ele realizava toda a operação. Ao sentir a adrenalina do processo, a idosa decidiu que tentaria arranjar uma licença para poder participar mais ativamente na próxima vez.

Assim, Florence foi em busca do documento. Nem mesmo a idade avançada conseguiu impedi-la de conquistar seu objetivo, atingido no início desta semana. "A ideia foi dela. Foi a primeira licença que ela tirou em toda sua vida", disse Bill, em entrevista ao canal.

Logo após a obtenção do documento, a dupla voltou para a mata, para que Florence pudesse realizar sua primeira caçada 'licenciada'. Ao encontrar um cervo , ela mostrou que realmente tem a habilidade necessária para o serviço: com apenas um tiro, conseguiu abater o animal, que estava há cerca de 30 metros de distância.

"Quando eu o vi, bati no joelho dela e apontei. Ela confirmou com um aceno de cabeça, se preparou e atirou. Foi um tiro certeiro", relembrou Bill, ressaltando a alegria da mãe.

Com a vitória, ela se tornou a pessoa mais velha do estado de Wisconsin a conseguir uma licença de caça e abater um animal. O Departamento de Recursos Naturais do estado chegou até a fazer uma publicação em homenagem ao feito.