Mais Lidas

Pastores evangélicos são presos por imigração ilegal e tráfico de pessoas

Cerca de trinta estrangeiros, inclusive crianças, oriundos da América do Sul, foram encontrados em diferentes locais de culto em condições precárias em Lisboa. Eles eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa e exerciam trabalhos irregularmente

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal deteve três pastores numa organização religiosa, suspeitos de associação de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas
Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal deteve três pastores numa organização religiosa, suspeitos de associação de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas -
Lisboa - O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF) anunciou nesta sexta-feira que deteve na Grande Lisboa três pastores de uma organização religiosa evangélica suspeitos de auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas. 
Em comunicado, o SEF diz que a detenção dos pastores ocorreu na quinta-feira. Além dos três mandados de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na região.

Segundo o órgão, nos locais das buscas foram encontrados cerca de trinta estrangeiros, oriundos da América do Sul, alojados em diferentes locais de culto "em condições muito precárias".

Segundo o SEF, as pessoas eram angariados pela organização religiosa, que não teve o nome divulgado, no país de origem e encontravam-se na sua maioria em situação irregular em Portugal. Elas exerciam trabalhos subordinados irregulares.
Além das más condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram encontrados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa.

Os detidos serão interrogados em tribunal.