Mais Lidas

Cresce número de brasileiros que acessam conteúdos adultos durante o período de quarentena

O aumento se deu, principalmente, em plataformas que promovem shows de camgirls pela internet

Cresce número de brasileiros que acessam conteúdos adultos durante o período de quarentena
Cresce número de brasileiros que acessam conteúdos adultos durante o período de quarentena -
Seguindo recomendações de autoridades internacionais, e do próprio Ministério da Saúde, os brasileiros aderiram ao período de quarentena e isolamento social durante a epidemia de coronavírus que o país vive. São centenas de pessoas que deixaram de lado suas atividades no trabalho, ou até mesmo momentos de lazer, para evitar o contágio da doença.

A presença de mais pessoas em casa aumentou o tráfego da rede mundial de computadores. São maiores as buscas por opções de entretenimento para ocupar o tempo livre durante o período de distanciamento social. É nesse momento em que plataformas que oferecem conteúdos adultos têm registrados picos de usuários que consomem shows ao vivo de camgirls (modelos que realizam apresentações através da webcam, pela internet) e filmes adultos de diversas produtoras nacionais.

Fábio Moraes, CEO do CameraHot, diz que nos últimos quinze dias o site registrou um aumento de 25% na venda desses conteúdos e projeta um cenário promissor para as próximas semanas. “Se continuarmos nesse ritmo, vamos bater o recorde de vendas para o mês. Tudo porque as pessoas estão precisando fugir um pouco dessa crise e encontrar um pouco de relaxamento na quarentena”, diz.

A plataforma promove o encontro de modelos, que fazem shows através da webcam, e usuários assíduos por esse tipo de material. Em relação ao mês passado, já foram mais de 300 mil visitar que o CameraHot registrou. Moraes pontua as regras e recomendações mais rígidas como um fator que desencadeou o “boom” de visitantes. “Registramos um salto muito grande para as últimas duas semanas, com tendência de crescimento, com certeza por conta das novas recomendações do Ministério da Saúde. O aumento de novos usuários cadastrados está próximo dos mil por dia, um crescimento de quase 30% se comparado ao mês passado”, explica.

Em paralelo, não é só o número de usuários que a plataforma registrou crescimento. No mês de março o número de mulheres interessadas em tornar-se camgirl’s também dobrou. “Hoje a equipe de aprovação de cadastro recebe uma média de 20 solicitações diárias. É um crescimento que chega aos 50% ao comparar com o mesmo período do ano passado” diz Moraes.

Reforçando as recomendações sobre a necessidade do isolamento social, o site lançou uma campanha que vai premiar os usuários todos os dias com créditos para aproveitarem os serviços. Para Fábio, essa ação faz com que eles não se saiam às ruas desnecessariamente e encontrem novas formas de diversão. “É uma forma de aliviar a tensão em um momento que encontros por aplicativos de paquera e as baladas, que interromperam as atividades, estão fora de cogitação” acrescenta o CEO do CameraHot.

Ascensão 

Não foi apenas a plataforma de shows de camgirls que registra bons números. Outros sites que disponibilizam vídeos adultos, gratuitos ou pagos, tiveram um salto em visitantes desde o início do período de quarentena.

Com o dobro de assinaturas por dia, a produtora de vídeos Brasileirinhas é um dos sites que mostra que na quarentena as pessoas usam as horas vagas para consumir conteúdo adulto. Eles passaram de 300 assinaturas diárias para 600 nos últimos dias, registrando um aumento importante. As informações foram divulgadas pelo CEO da empresa, Clayton Nunes, durante entrevista ao portal G1.

Mais um site que também apresentou um crescimento grande para o mesmo período foi o Sexy Hot, outro site que vem conquistando o mercado. Somente no período de 14 a 19 de março, o site teve um crescimento de 31% de usuários e a quantidade de vídeos assistidos aumentou em 15%. Cinthia Fajardo, CEO do grupo Playboy Brasil, revelou os números também em entrevista ao G1.

Focando em colaborar com a permanência das pessoas em casa, a produtora até chegou a disponibilizar 10 filmes nacionais e internacionais de maneira gratuita.

No mundo

O PornHub, maior site de entretenimento adulto do mundo, também registrou um aumento global nos acessos e disponibilizou um especial com dados de consumo durante o período de coronavírus.

Somente no Brasil, os acessos tiveram um aumento de 13,1% desde o dia 12 de março e os números continuam crescendo a cada dia que passa. Já a nível global, se comparado a um dia de público mediado, o aumento chegou a 11,6% em média.

Para os moradores da Itália, em meio ao aumento de casos e mortes relacionadas ao Covid-19, o PornHub chegou a oferecer, nesse mês de março, assinatura gratuita de seus serviços premium para incentivar os usuários a não saírem de casa. Além do mais, o site vai disponibilizar parte da receita do site ModelHub para os hospitais locais.