Mais Lidas

Coronavírus: Argentina confirma primeiro caso de transmissão comunitária

O país já confirmou 266 casos da doença

Logo Meia Hora
Logo Meia Hora -
A Argentina confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, quando o paciente não teve contato com alguém infectado e nem tem histórico de viagem internacional recente. Ao todo, o país registrou 266 casos da doença. 
Em entrevista coletiva, a secretária de Acesso a Saúde, Carla Vizzotti, atualizou as informações sobre o coronavírus na Argentina. "Estamos iniciando a transmissão comunitária", disse. 
O Ministério da saúde também detalhou a forma como o coronavírus tem se espalhado no país. Das 266 pessoas infectados, 190 viajaram recentemente para outros países, 59 tiveram contato direto com pessoas infectadas e 17 estão em análise, além de um caso de transmissão comunitária. Quatro mortes foram confirmadas e 51 pacientes receberam alta hospitalar.
Os locais mais afetados são a região metropolitana de Buenos Aires, Chaco, Tierra del Fuego e Córdoba. Na última quinta-feira (19), o presidente da Argentina, Alberto Fenández, decretou quarentena obrigatória, que vai durar pelo menos até o dia 31 de março, dependendo do avanço dos casos de coronavírus do país.
 
 

Comentários