Mais Lidas

Tóquio apela a moradores para ficar em casa por conta do coronavírus

Mais de 40 casos novos foram relatados na capital do Japão

Governadora de Tóquio, Yuriko Koike, ergue cartaz sobre prevenção do coronavírus  durante coletiva de imprensa em Tóquio em 25 de março de 2020
Governadora de Tóquio, Yuriko Koike, ergue cartaz sobre prevenção do coronavírus durante coletiva de imprensa em Tóquio em 25 de março de 2020 -
Tóquio - A governadora da capital do Japão pediu aos moradores nesta quarta-feira (25) que procurem só sair para fazer o essencial durante o final de semana, disse a emissora pública NHK, depois que o número de casos de coronavírus disparou na cidade.
Mais de 40 casos novos foram relatados em Tóquio nesta quarta-feira, noticiou a mídia, seu maior aumento diário.

A governadora Yuriko Koike afirmou em uma declaração a jornalistas na quarta-feira que a situação é "grave" após o registro de 41 novos casos do novo coronavírus.

A cidade também se tornou o centro da epidemia de coronavírus no país, mais do que qualquer outra região após os aumentos desta semana. Superou Hokkaido, ilha do norte duramente atingida, na terça-feira (24), e se tornou a municipalidade com maior quantidade de infecções, disse a NHK.

O surto havia infectado 1.271 pessoas no Japão até o anoitecer desta quarta-feira, com 44 mortes ligadas ao vírus, segundo a NHK. Esta cifra exclui 712 casos e 10 mortes ocorridas em um navio de cruzeiro ancorado perto de Tóquio no mês passado.

Ainda na terça-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo japonês concordaram em adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 devido ao surto.

Na segunda-feira, Koike estimulou os moradores a mostrarem comedimento e disse que as próximas três semanas serão cruciais para saber se a cidade terá uma disparada de casos do vírus.