Mais Lidas

EUA concluem que vírus não foi fabricado ou modificado pelo homem

Mas agências de inteligência dizem que ainda estão examinando suas origens

Imagem computadorizada do coronavírus
Imagem computadorizada do coronavírus -
As agências de inteligência dos EUA concluíram que o novo coronavírus não foi fabricado ou modificado pelo homem. No entanto, as autoridades dizem que ainda estão examinando suas origens.

Esta é a primeira declaração definitiva sobre o assunto das agências de inteligência dos EUA. Ela rejeita a mais extrema das teorias da conspiração sobre as origens da pandemia - que os chineses desenvolveram e liberaram o coronavírus como uma arma biológica.

Mas a possibilidade de o vírus ter vazado acidentalmente de um laboratório de Wuhan ainda não foi descartada . O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em particular, falou sobre esse cenário, instando a China a deixar especialistas externos entrarem nas instalações e levantando questões sobre a segurança do laboratório em outras partes do país.
O governo chinês diz que tais alegações são infundadas.

Reivindicações sobre as origens do vírus fazem parte de uma guerra de propaganda sobre o tratamento da China pela crise do coronavírus. Mas elas também refletem a frustração dos EUA com os chineses por não compartilharem mais dados sobre como a pandemia se desenvolveu.

Imagem computadorizada do coronavírus Reprodução/ Internet
Nesta quinta-feira, o Ministério da Saúde anunciou que o número total já ultrapassa 15 mil pessoas Warley de Andrade/TV Brasil